- Artigo
- 7 minutos para o fim da leitura
Aplica-se a: Windows 10, Windows 11, Windows 8.1, Windows 7, Windows Server 2016, Windows Server 2012 R2, Windows Server 2012, Windows Server 2008 R2
Bibliotecas são contêineres virtuais para o conteúdo dos usuários. Uma biblioteca pode conter arquivos e pastas armazenadas no computador local ou em um local de armazenamento remoto. No Windows Explorer, os usuários interagem com bibliotecas de maneiras semelhantes à forma como interagem com outras pastas. As bibliotecas são criadas sobre as pastas herdadas conhecidas (como Meus Documentos, Minhas Imagens e Minha Música) que os usuários estão familiarizados, e essas pastas conhecidas são incluídas automaticamente nas bibliotecas padrão e definidas como o local padrão de salvamento.
Recursos para usuários
As bibliotecas do Windows são apoiadas pela pesquisa completa de conteúdo e por metadados avançados. As bibliotecas oferecem as seguintes vantagens aos usuários:
- Agregar conteúdo de vários locais de armazenamento em uma única apresentação unificada.
- Permitir que os usuários empilham e agrupem conteúdo de biblioteca com base em metadados.
- Habilite pesquisas rápidas e de texto completo em vários locais de armazenamento, no Windows Explorer ou no menu Iniciar.
- Dê suporte a sugestões personalizadas de pesquisa de filtro, com base nos tipos de arquivos contidos na biblioteca.
- Permitir que os usuários criem novas bibliotecas e especifique quais pastas eles desejam incluir.
Recursos para administradores
Os administradores podem configurar e controlar bibliotecas do Windows nos seguintes métodos:
- Crie bibliotecas personalizadas criando e implantando arquivos de Descrição da Biblioteca (*.library-ms).
- Ocultar ou excluir as bibliotecas padrão. (O nó biblioteca em si não pode ser oculto ou excluído do painel de navegação do Windows Explorer.)
- Especifique um conjunto de bibliotecas disponíveis para o Usuário Padrão e implante essas bibliotecas em usuários que derivam do Usuário Padrão.
- Especifique os locais a serem incluídos em uma biblioteca.
- Remova um local padrão de uma biblioteca.
- Remova recursos de bibliotecas avançadas, quando o ambiente não dá suporte ao cache local de arquivos, usando os recursos Desativar Bibliotecas do Windows que dependem de dados de arquivo indexados Política de Grupo. Esse método torna todas as bibliotecas básicas (consulte Requisitos de Indexação e Bibliotecas Básicas), remove bibliotecas do escopo da pesquisa de menu Iniciar e remove outros recursos para evitar confundir usuários e consumir recursos.
Mais sobre bibliotecas
As informações a seguir são importantes no contexto de bibliotecas que talvez seja necessário entender para gerenciar sua empresa com êxito.
Conteúdo da Biblioteca
Incluir uma pasta em uma biblioteca não move ou altera fisicamente o local de armazenamento dos arquivos ou pastas; a biblioteca é uma exibição nessas pastas. No entanto, os usuários que interagem com arquivos em uma biblioteca estão copiando, movendo e excluindo os arquivos em si, não cópias desses arquivos.
Bibliotecas padrão e pastas conhecidas
As bibliotecas padrão incluem:
- Documentos
- Música
- Imagens
- Vídeos
As bibliotecas são criadas sobre as pastas herdadas conhecidas (como Meus Documentos, Minhas Imagens e Minha Música) com as quais os usuários estão familiarizados. Essas pastas conhecidas são incluídas automaticamente nas bibliotecas padrão e definidas como o local de salvamento padrão. Ou seja, quando os usuários arrastam, copiam ou salvam um arquivo na biblioteca documentos, o arquivo é movido, copiado ou salvo na pasta Meus Documentos. Administradores e usuários podem alterar o local de salvamento padrão.
Ocultar bibliotecas padrão
Usuários ou administradores podem ocultar ou excluir as bibliotecas padrão, embora o nó bibliotecas no painel Navegação não possa ser oculto ou excluído. Ocultar uma biblioteca padrão é preferível excluí-la, pois aplicativos como Reprodutor Multimídia do Windows dependem das bibliotecas padrão e as recriarão se elas não existirem no computador. Consulte Como ocultar bibliotecas padrão para obter instruções.
Localizações de salvamento padrão para bibliotecas
Cada biblioteca tem um local de salvamento padrão. Os arquivos serão salvos ou copiados para esse local se o usuário optar por salvar ou copiar um arquivo em uma biblioteca, em vez de um local específico dentro da biblioteca. As pastas conhecidas são os locais de salvamento padrão; no entanto, os usuários podem selecionar um local de salvamento diferente.Se o usuário remover o local de salvamento padrão de uma biblioteca, o próximo local será selecionado automaticamente como o novo local de salvamento padrão. Se a biblioteca estiver vazia de locais ou se todos os locais incluídos não puderem ser salvos, a operação de salvamento falhará.
Requisitos de indexação e bibliotecas "básicas"
Determinados recursos de biblioteca dependem do conteúdo das bibliotecas que estão sendo indexadas. Os locais da biblioteca devem estar disponíveis para indexação local ou ser indexados de forma compatível com o Protocolo de Indexação do Windows. Se a indexação não estiver habilitada para um ou mais locais dentro de uma biblioteca, toda a biblioteca será revertida para a funcionalidade básica:
- Não há suporte para navegação de metadados por meio de modos de exibição Organize By .
- Pesquisas somente grep.
- Sugestões de pesquisa somente grep. As únicas propriedades disponíveis para sugestões de entrada são Date Modified e Size.
- Não há suporte para pesquisa no menu Iniciar. As pesquisas de menu inicial não retornam arquivos de bibliotecas básicas.
- Não há visualizações de snippets de arquivo para resultados de pesquisa retornados no modo Conteúdo.
Para evitar essa funcionalidade limitada, todos os locais dentro da biblioteca devem ser indexáveis, local ou remotamente. Quando os usuários adicionam pastas locais a bibliotecas, o Windows adiciona o local ao escopo de indexação e indexa o conteúdo. Locais remotos que não são indexados remotamente podem ser adicionados ao índice local usando a sincronização de arquivos offline. Esse recurso oferece ao usuário os benefícios do armazenamento local, embora o local seja remoto. Tornar uma pasta "Sempre disponível offline" cria uma cópia local dos arquivos da pasta, adiciona esses arquivos ao índice e mantém as cópias locais e remotas em sincronização. Os usuários podem sincronizar manualmente locais que não são indexados remotamente e não estão usando o redirecionamento de pastas para obter os benefícios de serem indexados localmente.
Para obter instruções sobre como habilitar a indexação, consulte Como habilitar a indexação de locais de biblioteca.
Se o ambiente não oferecer suporte ao cache de arquivos localmente, você deverá habilitar os recursos Desativar Bibliotecas do Windows que dependem de dados de arquivo indexados Política de Grupo. Essa habilitação torna todas as bibliotecas básicas. Para obter mais informações, consulte Política de Grupo para Windows Search, Browse e Organize.
Redirecionamento de pasta
Embora os arquivos de biblioteca em si não possam ser redirecionados, você pode redirecionar pastas conhecidas incluídas em bibliotecas usando o Redirecionamento de Pastas. Por exemplo, você pode redirecionar a pasta "Meus Documentos", que está incluída na biblioteca de documentos padrão. Ao redirecionar pastas conhecidas, verifique se o destino está indexado ou sempre disponível offline para manter a funcionalidade completa da biblioteca. Em ambos os casos, os arquivos da pasta de destino são indexados e com suporte em bibliotecas. Essas configurações estão configuradas no lado do servidor.
Locais de armazenamento com suporte
A tabela a seguir mostra quais locais têm suporte em bibliotecas do Windows.
Locais com suporte | Locais sem suporte |
---|---|
Volumes locais fixos (NTFS/FAT) | Unidades removíveis |
Compartilhamentos indexados (servidores departamários*, PCs domésticos do Windows) | Mídia removível (como DVDs) Compartilhamentos de rede acessíveis por meio de Namespaces do DFS ou fazem parte de um cluster de failover |
Compartilhamentos que estão disponíveis offline (pastas redirecionadas que usam Arquivos Offline) | Compartilhamentos de rede que não estão disponíveis offline ou indexados remotamente Dispositivos NAS (Armazenamento Anexado à Rede) |
Outras fontes de dados: SharePoint, Exchange etc. |
* Para compartilhamentos indexados em um servidor departamental, o Windows Search funciona bem em grupos de trabalho ou em um servidor de domínio com características semelhantes a um servidor de grupo de trabalho. Por exemplo, o Windows Search funciona bem em um único servidor departamental de compartilhamento com as seguintes características:
- A carga máxima esperada é de quatro solicitações de consulta simultâneas.
- O corpus de indexação esperado é de um máximo de um milhão de documentos.
- Os usuários acessam diretamente o servidor. Ou seja, o servidor não é disponibilizado por meio de Namespaces do DFS.
- Os usuários não serão redirecionados para outro servidor se houver uma falha. Ou seja, os clusters de servidor não são usados.
Atributos de biblioteca
Os atributos de biblioteca a seguir podem ser modificados no Windows Explorer, na caixa de diálogo Gerenciamento de Bibliotecas ou no arquivo Descrição da Biblioteca (*.library-ms):
- Nome
- Locais da biblioteca
- Ordem dos locais da biblioteca
- Localização de salvamento padrão
O ícone da biblioteca pode ser modificado pelo administrador ou pelo usuário editando diretamente o arquivo de esquema Descrição da Biblioteca.
Consulte o tópico Esquema de Descrição da Biblioteca no MSDN para obter informações sobre como criar arquivos de Descrição da Biblioteca.
Consulte também
Conceitos
- Recursos de pesquisa do Windows
- Recursos de indexação do Windows
- Recursos de pesquisa federados
- Guias de instruções administrativas
- Política de Grupo para Pesquisa do Windows, Procurar e Organizar
- Mais recursos para Pesquisa, Navegação e Organização do Windows
Outros recursos
- Visão geral de Redirecionamento de Pasta, Arquivos Offline e perfis de usuários móveis
- Esquema de descrição da biblioteca