Como saber quando ir ao hospital para o parto - Saúde - 2022 (2022)

  • 2022

Vídeo: Como saber quando ir ao hospital para o parto

Contente:

  • Sinais de trabalho
  • Trabalho verdadeiro vs. trabalho falso
  • Cronometragem
  • Onde ir
  • Sintomas que você nunca deve ignorar
  • Leve embora

Como saber quando ir ao hospital para o parto - Saúde - 2022 (1)

Esperamos que você tenha um cronômetro à mão porque, se estiver lendo isso, pode ser necessário cronometrar suas contrações, pegar sua bolsa e ir para o hospital.

Uma regra simples para quando ir ao hospital para o trabalho de parto é a regra 5-1-1. Você pode estar em trabalho de parto ativo se as suas contrações acontecerem pelo menos a cada 5 minutos, durar 1 minuto cada, e ocorrerem de forma consistente por pelo menos 1 hora.

Dito isso, às vezes é difícil reconhecer o verdadeiro trabalho de parto. Conforme o calendário se aproxima da data de vencimento, você percebe cada pequena pontada. Isso é gás, o bebê chutando ou um sinal de que você está prestes a conhecer seu filho?

Ou talvez você esteja tendo sinais de trabalho de parto um pouco antes do esperado. Como você pode saber se é hora de ir, ou se seu corpo está apenas se preparando para o que está por vir? Aqui está um resumo do que esperar e quando você deve ir ao hospital para o parto.

Sinais de trabalho

Para a maioria das mulheres, o trabalho de parto começa de maneira muito diferente do que nos filmes. Na tela, o trabalho de parto surge como uma grande surpresa quando a bolsa d'água do personagem rompe. Mas é importante notar que - na vida real - apenas cerca de 10 por cento das mulheres experimentam o rompimento da bolsa d'água.

Normalmente, os sinais do parto são muito mais sutis e graduais. Seu processo será diferente do de um amigo e até mesmo de suas outras gestações.

O trabalho normalmente tem duas partes: trabalho inicial e trabalho ativo.

(Video) LIVE CNN - 19/07/2022

Trabalho de parto precoce

O trabalho de parto prematuro (também conhecido como fase latente do trabalho de parto) geralmente ainda ocorre algum tempo antes do parto real. Ajuda o bebê a se preparar para o parto. Durante o início do trabalho de parto, você começará a sentir contrações que não são muito fortes. As contrações podem ser regulares ou ir e vir.

Isso permite que o colo do útero (a abertura para o útero) se abra e amoleça. De acordo com Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG), O trabalho de parto precoce é o período em que o colo do útero dilata até 6 centímetros.

Durante esta fase, você também pode sentir seu filho se mexer e chutar mais do que o normal ou sentir a pressão adicional do bebê “caindo” no lugar. Isso ocorre porque eles estão tentando descer de cabeça (com sorte) no canal do parto.

Conforme o canal do parto se abre, o tampão mucoso do colo do útero pode estourar. Esta é uma parte completamente normal do nascimento. Você pode ter uma bolha ou secreção clara, rosa ou mesmo vermelha em sua roupa íntima, ou percebê-la ao limpar depois de usar o banheiro.

Neste ponto, no início do trabalho de parto, você pode sentir dores e um pouco desconfortável, mas é muito cedo para ir ao hospital. Recente pesquisa mostrou que o parto prematuro é muito mais longo e mais lento do que se acreditava.

O parto prematuro pode durar de horas a dias. 1 Estudo de 2010 descobriram que o trabalho de parto pode levar 9 horas para progredir apenas de 4 a 6 centímetros, embora possa variar amplamente de pessoa para pessoa.

Às vezes, o trabalho de parto começa e depois pára por um tempo. Além de garantir que sua parceira tenha sua bolsa hospitalar pronta para ir, aqui está o que você pode tentar fazer quando começar o trabalho de parto prematuro:

  • Tente relaxar (é mais fácil falar do que fazer, é claro!).
  • Ande pela casa ou quintal.
  • Deite-se em uma posição confortável.
  • Peça ao seu parceiro que massageie suavemente suas costas.
  • Experimente técnicas de respiração.
  • Meditar.
  • Tome um banho quente.
  • Use uma compressa fria.
  • Faça qualquer coisa que o mantenha calmo.

Se você acha que está no início do trabalho de parto, tente relaxar e permitir que seu corpo progrida naturalmente, em casa. Pesquisadores de pelo menos um grande estudo acreditam que as mulheres que permitem que o parto precoce progrida naturalmente sem intervenção podem ter menos risco de parto cesáreo.

(Video) Giro VEJA | Convenções elevam temperatura nos bastidores e põem pressão sobre o centro

Mão de obra ativa

De acordo com o ACOG, a definição clínica do início do parto ativo é quando o colo do útero atinge 6 centímetros de dilatação. Mas, você não saberá o quão dilatado você está até que seja examinado por um médico ou parteira.

Você será capaz de dizer que está entrando em trabalho de parto ativo quando suas contrações forem mais fortes, mais regulares e acontecendo mais próximas. É uma boa ideia cronometrá-los. Anote quando acontecem suas contrações e quanto tempo duram.

Você saberá que está em trabalho de parto ativo se tiver sintomas como:

  • contrações dolorosas
  • contrações com cerca de 3 a 4 minutos de intervalo
  • cada contração dura cerca de 60 segundos
  • quebra de água
  • dor lombar ou pressão
  • náusea
  • cãibras nas pernas

Durante o trabalho de parto ativo, o colo do útero (canal de parto) abre ou dilata de 6 a 10 centímetros. Suas contrações podem acontecer ainda mais rápido se a bolsa estourar.

Você definitivamente deve estar a caminho do hospital ou centro de parto quando estiver em trabalho de parto ativo - especialmente se você já esteve grávida ou deu à luz antes. Um grande estudo de 2019 com mais de 35.000 nascimentos mostrou que o trabalho de parto progride duplamente rápido quando você já passou por ele.

Trabalho verdadeiro vs. trabalho falso

Às vezes você pode pensar que está começando o trabalho de parto, mas é apenas um alarme falso.Você pode sentir contrações, mas o colo do útero não está dilatando ou apagando.

O trabalho falso (também conhecido como trabalho prodrômico) pode ser bastante convincente e é bastante comum. Um estudo médico de 2017 descobriu que mais de 40 por cento das mulheres grávidas tiveram trabalho de parto falso quando pensaram que estavam em trabalho de parto.

O trabalho de parto falso normalmente acontece bem perto da data prevista, 37 semanas ou mais. Isso torna tudo ainda mais confuso. Você pode ter contrações por várias horas que acontecem em intervalos regulares. As falsas contrações do parto também são chamadas de contrações de Braxton-Hicks.

(Video) 5 DICAS PARA PARTO NO SUS

A diferença entre o trabalho de parto falso e o trabalho de parto verdadeiro é que as contrações do parto falso não fazem seu colo do útero abrir. Você não pode medir lá, mas pode ser capaz de dizer se está em trabalho de parto falso ou verdadeiro, verificando seus sintomas:

SintomaFalso TrabalhoTrabalho Verdadeiro
ContraçõesSente-se melhor depois de caminharNão me sinto melhor depois de caminhar
Força de contraçãoContinue o mesmoFique mais forte com o tempo
Intervalo de contraçõesContinue o mesmoFique mais perto com o tempo
Local de contraçãoGeralmente apenas na frenteComece na parte de trás e vá para a frente
Corrimento vaginalNenhum sanguePode ter um pouco de sangue

Cronometragem

Shannon Stallock, uma parteira de Oregon, recomenda que você informe ao seu obstetra ou obstetra se você iniciou o trabalho de parto prematuro. Você pode passar para o trabalho de parto ativo mais rápido do que espera. Uma regra prática é que o trabalho de parto geralmente dura por um período mais curto se você já teve um bebê antes.

Se você estiver tendo uma cesariana planejada, pode não entrar em trabalho de parto. Este pode ser o caso se você deu à luz um bebê por meio de cesariana antes ou se você tem algumas complicações que tornam o parto cesário uma escolha mais segura.

Ligue para seu médico e vá para o hospital se você entrar em trabalho de parto prematuro ou ativo antes da data planejada para a cesariana. Entrar em trabalho de parto não significa que você terá que dar à luz seu bebê por via vaginal, mas pode significar que você precisará fazer uma cesariana de emergência. Chegar ao hospital rapidamente significa mais tempo para se preparar para o procedimento.

Onde ir

Vá ao hospital se não tiver certeza se está em trabalho de parto falso ou verdadeiro. É mais saudável para você e seu bebê errar do lado da cautela.

O pior que pode acontecer é que você esteja em falso trabalho de parto e tenha que voltar para casa e esperar. Mas, isso é mais seguro do que se você estiver em trabalho de parto de verdade e demorando para ir ao hospital.

Pode parecer uma emergência, mas pule o pronto-socorro e vá direto para o trabalho de parto e parto quando chegar ao hospital. Uma dica muito útil, especialmente se este for seu primeiro bebê, é para você e seu parceiro fazerem uma viagem prática até o hospital para que saibam exatamente aonde ir.

Assim que estiver no hospital, seu médico ou enfermeira pode dizer se você está em trabalho de parto real com um check-up físico. Você também pode fazer um ultrassom. A ultrassonografia mostra o comprimento e o ângulo do colo do útero. Um colo do útero mais curto e um ângulo maior entre o útero (útero) e o colo do útero significam que você está em trabalho de parto verdadeiro.

(Video) Médico é preso em flagrante por estuprar gestante em trabalho de parto | SBT Brasil (11/07/22)

Se você estiver fazendo partos em casa ou em um centro de parto, ainda precisa praticar um ensaio para ter certeza de que está preparado e tem tudo de que precisa.

Por exemplo, se você está planejando uma entrega de água, entre na piscina inflável bem antes da data de vencimento e certifique-se de que gostou! Sempre planeje com antecedência para emergências. Tenha seu médico na discagem rápida e um carro pronto para levá-lo ao hospital, se necessário.

Sintomas que você nunca deve ignorar

Vá para o hospital imediatamente se:

  • Sua bolsa estourou.
  • Você tem sangue no corrimento vaginal.
  • Você sente a necessidade de pressionar e empurrar.

Leve embora

Se suas contrações duram 5 minutos, durando 1 minuto, 1 hora ou mais, é hora de ir para o hospital. (Outra maneira de lembrar uma regra geral: se eles estão ficando "mais longos, mais fortes e mais próximos", o bebê está a caminho!)

Se você está sentindo contrações, mas ainda não estão fortes e prolongadas, você pode estar passando pela fase inicial do trabalho de parto. Descansar e deixar o corpo progredir em casa pode ajudá-lo a ter um parto normal a longo prazo.

O trabalho de parto falso é bastante comum. Chame seu médico se você não tiver certeza. É melhor ser extremamente cuidadoso para proteger sua saúde e a segurança de seu novo filho.

Independentemente do estágio do parto em que você esteja, respire fundo e sorria, porque você está prestes a conhecer o mais novo amor de sua vida.

Videos

1. Jornal BandNews FM / BandNews São Paulo - 19/07/2022
(Rádio BandNews FM)
2. Trabalho de Parto: como reconhecer e quando ir ao hospital
(Dr. Igor Padovesi)
3. CNN PRIME TIME - 19/07/2022
(CNN Brasil)
4. Médico anestesista é preso por estupro durante cesárea no RJ #Shorts
(Terra Brasil)
5. Cirurgião-plástico é preso por manter paciente em cárcere privado no Rio
(CidadeAlertaRecord)
6. PARTO NATURAL DE BEBÊ NATIMORTO | Parto Humanizado | Instituto Villamil
(InstitutoVillamil)

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Arielle Torp

Last Updated: 09/13/2022

Views: 5947

Rating: 4 / 5 (41 voted)

Reviews: 88% of readers found this page helpful

Author information

Name: Arielle Torp

Birthday: 1997-09-20

Address: 87313 Erdman Vista, North Dustinborough, WA 37563

Phone: +97216742823598

Job: Central Technology Officer

Hobby: Taekwondo, Macrame, Foreign language learning, Kite flying, Cooking, Skiing, Computer programming

Introduction: My name is Arielle Torp, I am a comfortable, kind, zealous, lovely, jolly, colorful, adventurous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.