Exibir e configurar dados de serviço e eventos de desempenho (2023)

  • Artigo
  • 17 minutos para o fim da leitura

Aplica-se a: Windows Server 2022, Windows Server 2019, Windows Server 2016, Windows Server 2012 R2 e Windows Server 2012

Este tópico descreve como exibir e configurar as entradas de log de eventos, contadores de desempenho e alertas de serviço exibidos para servidores locais e remotos em Gerenciador do Servidor.

Os dados de log de eventos, serviços e desempenho são exibidos em dois locais no console Gerenciador do Servidor no servidor Windows.

  • No painel, você pode clicar nas linhas eventos, desempenho e serviços de miniaturas para configurar dados de eventos, desempenho e log de serviços que você deseja ver para funções, todo o pool de servidores Gerenciador do Servidor, grupos de servidores criados pelo usuário e o servidor local. Clicar nas linhas de hipertexto abre as caixas de diálogo Exibir detalhes que permitem especificar os dados sobre os quais você deseja ser alertado no painel. Depois de configurar dados de log de eventos, serviços e desempenho que você deseja realçar nas miniaturas do painel, as entradas de log que correspondem aos critérios especificados serão listadas na parte inferior das caixas de diálogo Exibir detalhes .

  • Os blocos Eventos, Serviços e Desempenho fazem parte das home pages de funções e grupos. Os comandos no menu Tarefas desses blocos permitem especificar os dados que serão coletados dos servidores gerenciados. Os blocos incluem filtros e consultas para limitar ainda mais as entradas de log exibidas no bloco, se desejado.

Este tópico inclui as seções a seguir.

  • O que são miniaturas?

  • Exibir e configurar eventos

  • Exibir e configurar contadores de desempenho

  • Gerenciar serviços e configurar alertas de serviços

  • Exibir e copiar entradas de eventos ou desempenho

O que são miniaturas?

As miniaturas são exibidas no painel Gerenciador do Servidor para cada função (a miniatura de uma função reflete os dados coletados sobre todos os servidores no pool de Gerenciador do Servidor que estão executando a função), para cada grupo de servidores, para o grupo Todos os Servidores (todos os servidores no Gerenciador do Servidor pool) e para o servidor local. Depois que Gerenciador do Servidor obtém dados de servidores gerenciados, as miniaturas são criadas automaticamente para funções que estão em execução em servidores no pool de servidores.

se o console Gerenciador do Servidor estiver em execução em um computador cliente como parte das Ferramentas de Administração de Servidor Remoto, não haverá miniatura do Servidor Local.

A miniatura faz uma exibição rápida do status e da capacidade de gerenciamento de funções, servidores e grupos de servidores. A linha de título em miniatura muda de cor (e os números realçados são exibidos na margem esquerda) quando eventos, contadores de desempenho, resultados do Analisador de Práticas Recomendadas, serviços ou problemas gerais de capacidade de gerenciamento atendem aos critérios configurados nas caixas de diálogo Exibir detalhes abertas clicando em linhas de miniatura. A tabela a seguir descreve os dados exibidos nas miniaturas.

Linha de miniaturasDescrição
Capacidade de gerenciamentoA capacidade de gerenciamento de um servidor inclui várias medidas: se o servidor está online ou offline, se ele está acessível e relatando dados para Gerenciador do Servidor, se o usuário que está conectado ao computador local tem direitos de usuário adequados para acessar ou gerenciar o servidor remoto, se o servidor remoto está executando todo o software necessário para gerenciá-lo remotamente, ou se o servidor está configurado de uma forma que permite que ele seja consultado e gerenciado usando Gerenciador do Servidor. Os únicos dados de capacidade de gerenciamento que Gerenciador do Servidor podem coletar de um servidor que está executando Windows Server 2003 é se o servidor está online ou offline. Para obter informações detalhadas sobre erros de status de capacidade de gerenciamento e como resolvê-los, consulte o fórum Gerenciador do Servidor.
EventosVocê pode configurar a linha de Eventos de uma miniatura para exibir alertas quando os eventos registrados correspondem aos níveis de severidade, às fontes, aos períodos de tempo, servidores ou IDs de eventos que você especificar. Exiba detalhes sobre eventos e altere os alertas que você deseja ver clicando na linha Eventos e abrindo a caixa de diálogo Exibição de Detalhes de Eventos para a função ou grupo de servidores.
ServiçosVocê pode configurar a linha Serviços para exibir alertas quando os serviços são encontrados em uma função ou grupo de servidores que correspondem a tipos de inicialização, status do serviço, nomes de serviço e servidores que você especificar na caixa de diálogo Exibição de Detalhes dos Serviços .

Depois que um servidor for adicionado ao pool de servidores Gerenciador do Servidor, os alertas de serviço sobre o serviço de Detecção de Hardware do Shell poderão ser exibidos se não houver usuários conectados ao servidor gerenciado. Isso ocorre porque o serviço de detecção do hardware do shell é executado apenas quando usuários estão conectados ao servidor gerenciado ou a uma sessão de área de trabalho remota no servidor gerenciado. Para impedir a exibição de alertas do serviço de detecção do hardware do shell nesse caso, clique em Serviços nas miniaturas dos grupos de servidores, incluindo o grupo Todos os servidores. Na caixa de diálogo Exibição de Detalhes dos Serviços , na lista suspensa Serviços , desmarque a caixa de seleção para Detecção de Hardware do Shell e clique em OK.

DesempenhoVocê pode configurar a linha Desempenho para exibir alertas para uma função ou grupo de servidores quando ocorrem alertas de desempenho que correspondem a tipos de recursos, servidores ou períodos de tempo especificados na caixa de diálogo Exibição de Detalhes de Desempenho .

Por padrão, os contadores de desempenho estão desativados. Os servidores gerenciados que estão executando sistemas operacionais mais recentes do que Windows Server 2003 e para os quais os contadores de desempenho não foram iniciados, normalmente mostram erros de status de capacidade de gerenciamento online – contadores de desempenho não iniciados no bloco servidores de páginas de função ou grupo. Para ativar os contadores de desempenho para servidores gerenciados, na página Todos os Servidores, clique com o botão direito do mouse em entradas no bloco Desempenho que mostram um valor de Status do Contador desativado e clique em Iniciar Contadores de Desempenho. Você também pode iniciar contadores de desempenho clicando com o botão direito do mouse em entradas para servidores no bloco Servidores de função ou páginas de grupo e, em seguida, clicando em Iniciar Contadores de Desempenho.

Resultados BPAVocê pode configurar a linha de resultados do BPA para exibir alertas para uma função ou grupo de servidores quando os resultados da verificação do BPA forem encontrados que correspondem a níveis de gravidade, servidores ou categorias BPA que você especificar na caixa de diálogo Exibição de Detalhes dos Resultados do BPA .

Exibir e configurar eventos

Nesta seção, saiba como configurar quais dados de log de eventos são coletados dos servidores no pool de servidores Gerenciador do Servidor e quais eventos você deseja realçar em miniaturas.

Observação

Os eventos sobre os quais você é alertado em miniaturas são um subconjunto do total de eventos que você instrui Gerenciador do Servidor a coletar de servidores gerenciados. Embora a alteração dos critérios de evento na caixa de diálogo Configurar Dados de Evento nos blocos eventos possa alterar os números de alertas que você vê no painel Gerenciador do Servidor, alterar os critérios de alerta de evento em miniaturas não tem efeito nos dados de log de eventos coletados dos servidores gerenciados.

(Video) COMO CONFIGURAR OS 8 EVENTOS no Facebook ADS para o NOVO iOS 14

Para configurar os eventos coletados dos servidores gerenciados

  1. No console Gerenciador do Servidor, abra qualquer página, exceto o painel. É possível configurar os eventos que deseja coletar dos servidores gerenciados no bloco Eventos nas páginas da função, do grupo de servidores ou do servidor local.

  2. No menu Tarefas do bloco Eventos, clique em Configurar Dados do Evento.

  3. selecione os níveis de gravidade do evento que você deseja coletar dos servidores no grupo selecionado. Por padrão, os níveis de severidade Crítico, Erro e Aviso estão selecionados.

  4. Especifique um período de tempo durante o qual ocorrem os eventos. A duração padrão de eventos é 24 horas.

  5. selecione os arquivos de log de eventos dos quais você deseja que os eventos sejam coletados. Os padrões são Aplicativo, Configuração e Sistema.

  6. Para salvar as alterações, clique em OK para fechar a caixa de diálogo Configurar Dados do Evento. Os dados do evento são atualizados automaticamente quando as alterações são salvas.

Para configurar os eventos destacados em miniaturas

  1. se Gerenciador do Servidor já estiver aberto, vá para a próxima etapa. Se o Gerenciador do Servidor ainda não estiver aberto, abra-o de uma das maneiras a seguir.

    • Na área de trabalho do Windows, inicie o Gerenciador do Servidor clicando em Gerenciador do Servidor na barra de tarefas do Windows.

    • Na tela inicial do Windows, clique no bloco Gerenciador do Servidor.

  2. Na página do dashboard, em uma miniatura do bloco Grupos de Funções e Servidores, clique na linha Eventos.

  3. Na caixa de diálogo Exibição de Detalhes de Eventos , adicione um nível de severidade aos eventos que você deseja exibir. Por padrão, as miniaturas só exibem o realce de alerta para eventos críticos. Observe que o número de eventos exibidos na caixa de diálogo Exibir detalhes aumenta quando você adiciona um nível de gravidade sobre o qual deseja ser alertado.

  4. No campo Fontes de evento, selecione as fontes de evento para as quais deseja receber alerta. O padrão é All.

  5. se essa miniatura for para uma função instalada em vários servidores ou um grupo de vários servidores, você poderá selecionar os servidores para os quais deseja obter alertas de evento na lista suspensa Servidores .

  6. No campo período de tempo , especifique um período de tempo de até 1440 minutos, 24 horas ou 1 dia.

  7. No campo IDs de Eventos, digite os números das IDs dos eventos específicos para os quais deseja receber alerta. Você pode digitar um intervalo de IDs de eventos separadas por um traço (-) e excluir IDs de eventos do intervalo digitando o traço antes da ID do evento ou do intervalo de IDs de eventos que deseja excluir. Por exemplo, o valor 1,3,5-99,-76 significa que os alertas são acionados para as IDs de eventos 1 e 3 e para todos os eventos com IDs entre 5 e 99, exceto para a ID de evento 76.

  8. À medida que você altera os critérios para os quais os alertas são exibidos, o número de alertas de eventos que é exibido no painel de resultados na parte interior da caixa de diálogo pode ser alterado. selecione entradas na lista e clique em Ocultar Alertas para evitar que elas afetem a contagem de alertas exibida na miniatura de origem. Pressione e segure Ctrl enquanto seleciona os alertas para selecionar vários ao mesmo tempo. Você pode fazer isso para os alertas que correspondem aos seus critérios de alerta de eventos, mas que você não precisa ver.

    (Video) Visualizador de Logs de Eventos e Encaminhamento de Eventos no Windows 10 e Server 2012

  9. Clique em Mostrar Tudo para retornar os alertas ocultos à lista.

  10. Clique em OK para salvar suas alterações, feche a caixa de diálogo Exibir detalhes e exiba as alterações de alerta de evento na miniatura de origem.

Exibir e configurar os dados do log de desempenho

Nesta seção, saiba como configurar quais dados de log de desempenho são coletados dos servidores no pool de servidores Gerenciador do Servidor e quais alertas do contador de desempenho você deseja realçar em miniaturas.

Por padrão, os contadores de desempenho estão desativados. Os servidores gerenciados que estão executando sistemas operacionais mais recentes do que Windows Server 2003 e para os quais os contadores de desempenho não foram iniciados, normalmente mostram erros de status de capacidade de gerenciamento online – contadores de desempenho não iniciados no bloco servidores de páginas de função ou grupo. Para ativar os contadores de desempenho para servidores gerenciados, na página Todos os Servidores, clique com o botão direito do mouse em entradas no bloco Desempenho que mostram um valor de Status do Contador desativado e clique em Iniciar Contadores de Desempenho. Você também pode iniciar contadores de desempenho clicando com o botão direito do mouse em entradas para servidores no bloco Servidores de função ou páginas de grupo e, em seguida, clicando em Iniciar Contadores de Desempenho.

Observação

Os alertas de desempenho exibidos em miniaturas são um subconjunto dos dados totais do contador de desempenho que você instrui Gerenciador do Servidor a coletar de servidores gerenciados. Embora a alteração dos critérios de alerta de desempenho na caixa de diálogo Configurar Alertas de Desempenho nos blocos de Desempenho possa alterar os números de alertas que você vê no painel Gerenciador do Servidor, alterar os critérios de alerta de desempenho em miniaturas não tem efeito sobre os dados de log de desempenho coletados dos servidores gerenciados.

Por isso, a duração máxima dos dados de desempenho que você pode exibir nas miniaturas não pode ser maior que o período de exibição de gráfico máximo configurado na caixa de diálogo Configurar alertas de desempenho. Por exemplo, se o valor do período de exibição Graph em Configurar Alertas de Desempenho for de 1 dia, o valor máximo do campo de período de tempo em uma caixa de diálogo Exibição de Detalhes de Desempenho que você abriu do painel Gerenciador do Servidor poderá ser de 1 dia, 24 horas ou 1.440 minutos.

Para configurar os dados do log de desempenho coletados dos servidores gerenciados

  1. No console Gerenciador do Servidor, abra qualquer página, exceto o painel. É possível configurar os dados de desempenho que deseja coletar dos servidores gerenciados no bloco Desempenho nas páginas da função, do grupo de servidores ou do servidor local.

  2. Para coletar os dados do log de desempenho dos servidores gerenciados, os contadores de desempenho devem estar ligados. Se os contadores de desempenho estiverem desativados, clique com o botão direito do mouse em uma entrada na lista de blocos de Desempenho e clique em Iniciar Contadores de Desempenho. A coleta de dados do contador de desempenho pode levar algum tempo, dependendo do número de servidores dos quais os dados são coletados e da largura de banda de rede disponível. Exiba o status na coluna Status do Contador.

  3. No menu Tarefas do bloco Desempenho, clique em Configurar Alertas de Desempenho.

  4. para os servidores no grupo selecionado ou que estão executando a função selecionada, especifique em qual porcentagem do uso da CPU você deseja que os alertas do contador de desempenho sejam coletados por Gerenciador do Servidor. O padrão é 85%.

  5. Especifique a memória restante disponível, em megabytes, que os servidores devem ter antes que os alertas do contador de desempenho possam ser coletados. O valor padrão é 2 MB.

  6. Especifique o período de tempo a ser exibido nos gráficos para os recursos Uso de CPU e Memória Disponível no bloco Desempenho na página selecionada. O período padrão é de um dia. Clique em Salvar.

    Observe que o número de alertas de desempenho no bloco Desempenho e o mapeamento dos alertas ao longo do tempo conforme exibido pelo gráfico podem mudar depois que você clica em Salvar.

    Observação

    para máquinas virtuais que têm Memória Dinâmica ativada, aumentar o limite de alertas de desempenho pode resultar em alertas falsos positivos.

    (Video) Como configurar métricas no Facebook ADS e personalizar colunas para análise de trafego e conversão

  7. Para atualizar a lista de alertas de desempenho coletados dos servidores, no menu Tarefas, clique em Atualizar.

Para configurar os alertas de desempenho destacados em miniaturas

  1. Na página do dashboard, em uma miniatura do bloco Grupos de Funções e Servidores, clique na linha Desempenho.

  2. Na caixa de diálogo Exibição de Detalhes de Desempenho , marque ou desmarque as caixas de seleção para os limites de desempenho do recurso sobre os quais você deseja ser alertado no campo Tipo de recurso. Observe que o número de alertas de desempenho exibidos na caixa de diálogo Exibir detalhes pode aumentar quando você adiciona um limite de desempenho de recurso sobre o qual você deseja ser alertado.

  3. se essa miniatura for para uma função instalada em vários servidores ou um grupo de vários servidores, você poderá selecionar os servidores para os quais deseja alertas de desempenho na lista suspensa Servidores .

  4. No campo período de tempo , especifique um período de tempo de até 1440 minutos, 24 horas ou 1 dia.

  5. À medida que você altera os critérios para os quais os alertas são exibidos, o número de alertas que é exibido no painel de resultados na parte interior da caixa de diálogo pode ser alterado. Clique em Ocultar Alertas para ocultar todos os alertas mais antigos que o período atual e evitar que eles afetem a contagem de alertas exibida na miniatura de origem.

  6. Clique em Mostrar Tudo para retornar os alertas ocultos à lista.

  7. Clique em OK para salvar suas alterações, feche a caixa de diálogo Exibir detalhes e exiba as alterações de alerta de desempenho na miniatura de origem.

Para exibir as propriedades de alertas de desempenho

  1. Execute uma delas.

    • Na página do dashboard, em uma miniatura do bloco Grupos de Funções e Servidores, clique na linha Desempenho.

    • Abra a home page da função ou do grupo e localize o bloco Desempenho referente à função ou ao grupo.

  2. Clique duas vezes em um alerta de desempenho na lista para exibir suas propriedades. Se preferir, clique com o botão direito do mouse em um alerta de desempenho e clique em Exibir Propriedades.

  3. Na caixa de diálogo Propriedades de Alertas de Desempenho, selecione as entradas de log para exibir as informações sobre os processos associados à entrada na área Processos.

  4. Quando você tiver terminado de exibir as propriedades do alerta de desempenho, feche a caixa de diálogo.

Analisar dados de desempenho e resolver problemas

para obter mais informações sobre como analisar dados do contador de desempenho exibidos em Gerenciador do Servidor e resolver problemas de desempenho em servidores gerenciados, consulte os recursos a seguir.

  • Analisando dados de desempenho

  • Resolvendo problemas de desempenho

para obter mais informações sobre ferramentas avançadas de monitoramento e análise de desempenho disponíveis para Windows Server 2012 e versões posteriores do servidor Windows, consulte Desempenho no MSDN.

(Video) 10 Funções SECRETAS do WAZE que Você Precisa Conhecer!

Gerenciar serviços e configurar alertas de serviços

Nesta seção, saiba como iniciar, parar, reiniciar, pausar ou retomar serviços exibidos no bloco Serviços em páginas de grupo de servidores e função em Gerenciador do Servidor. Você também pode configurar os serviços sobre os quais você é alertado em miniaturas no painel Gerenciador do Servidor.

Observação

Não é possível alterar o tipo de início para serviços, dependências de serviço, opções de recuperação ou outras propriedades de serviço no bloco Serviços no Gerenciador do Servidor. Para alterar outras propriedades de serviço além do status, abra o snap-in Serviços. Um atalho para abrir o snap-in dos Serviços está disponível no menu Ferramentas no Gerenciador do Servidor.

Para iniciar, parar, reiniciar, pausar ou continuar um serviço

  1. No console Gerenciador do Servidor, abra qualquer página, exceto o painel (em outras palavras, qualquer função ou home page de grupo).

  2. No bloco Serviços da função ou do grupo, clique com o botão direito do mouse em um serviço.

  3. No menu de contexto, clique na ação que você deseja executar no serviço. Se o serviço for interrompido, a única ação que você poderá executar é iniciar o serviço. De forma semelhante, se o serviço for pausado, a única ação que você poderá executar é continuar o serviço.

  4. Ao iniciar, parar, reiniciar, pausar ou retomar um serviço, observe que o valor da coluna Status do serviço é alterado no bloco Serviços.

Para configurar os alertas de serviço destacados em miniaturas

  1. Na página do dashboard, em uma miniatura do bloco Grupos de Funções e Servidores, clique na linha Serviços.

  2. Na caixa de diálogo Exibição de Detalhes dos Serviços , selecione os tipos de inicialização para serviços sobre os quais você deseja ser alertado. Por padrão, Automático (início atrasado) e Automático são selecionados.

  3. selecione os status do serviço sobre os quais você deseja ser alertado. Por padrão, Todos está selecionado.

  4. selecione os serviços sobre os quais você deseja ser alertado. Por padrão, Todos está selecionado.

  5. selecione os servidores associados à função ou grupo para o qual você deseja receber alertas sobre serviços. Por padrão, Todos está selecionado.

  6. À medida que você altera os critérios para os quais os alertas são exibidos, o número de alertas que é exibido no painel de resultados na parte interior da caixa de diálogo pode ser alterado. Clique em Ocultar Alertas para ocultar todos os alertas mais antigos que o período atual e evitar que eles afetem a contagem de alertas exibida na miniatura de origem.

  7. Clique em Mostrar Tudo para retornar os alertas ocultos à lista.

  8. Clique em OK para salvar suas alterações, feche a caixa de diálogo Exibir detalhes e exiba as alterações de alerta de serviço na miniatura de origem.

Exibir e copiar entradas de eventos, serviços ou desempenho

Você pode copiar propriedades de evento, serviço ou entrada de desempenho nas caixas de diálogo Exibir detalhes e nos blocos Eventos e Desempenho para uma função ou grupo. Clique com o botão direito do mouse em um evento ou entrada de desempenho e clique em copiar.

O bloco Eventos também permite visualizar as propriedades de eventos na metade inferior do bloco selecionando um evento na lista. Para copiar as propriedades mostradas na visualização, clique com o botão direito do mouse no painel de visualização e clique em copiar.

(Video) Como configurar Trace do Firebird para auditoria de PERFORMANCE

Consulte Também

Gerenciador do ServidorFiltro, classificar e consultar dados em blocos de Gerenciador do Servidor

FAQs

Onde fica o gerenciador de servidores? ›

Na barra de tarefas do Windows, clique no botão Gerenciador do Servidor. Na tela inicial , clique em Gerenciador de Servidores.

Como verificar os logs do servidor? ›

Em um servidor que hospeda um ou mais desses componentes, abra o Visualizador de Eventos. Em seguida, acesse Logs de Aplicativos e Serviços, Microsoft, Windows e expanda MBAM-Web. Por padrão, há logs de eventos Administração e operacionais.

O que faz um administrador de Windows Server? ›

Um administrador de servidor é o profissional responsável pelos servidores, redes e estações de trabalho e executa uma variedade de tarefas que mantêm os serviços da rede funcionando satisfatoriamente. Ele é responsável por monitorar os serviços de rede, os servidores e solucionar os problemas que possam aparecer.

Como ver logs do Active Directory? ›

Selecione Iniciar e Executar. Na caixa Abrir, digite regedit e selecione OK. Localize e selecione as seguintes chaves do Registro. Cada entrada exibida no painel direito da janela do Editor do Registro representa um tipo de evento que o Active Directory pode registrar.

Como ver a configuração do servidor? ›

No Gerenciador do Servidor, clique em Ferramentas e, em seguida, clique em Gerenciamento de Acesso Remoto. Clique em PAINEL para navegar até o Painel de Acesso Remoto no Console de Gerenciamento de Acesso Remoto. No painel de monitoramento, observe o bloco Status de Configuração na parte superior central.

Como analisar um servidor? ›

A melhor forma de identificar rapidamente os problemas em seus servidores é criando alertas com notificações. Toda vez que algum evento inesperado ocorrer ou que algum parâmetro ultrapassar o limite criado, a ferramenta de monitoramento criará mensagens que o avisarão sobre os possíveis problemas em suas máquinas.

Para que serve ver logs de recuperação? ›

Os logs ativos são usados durante a recuperação de falha para evitar uma falha (energia do sistema ou erro do aplicativo) de deixar um banco de dados em um estado inconsistente. Os logs ativos estão localizados no diretório de caminho de log do banco de dados.

O que é log do servidor? ›

O log de servidor é um tipo de log de dados para servidores. O log de servidor é composto por uma série de arquivos que são criados e mantidos por uma infraestrutura de software.

Quanto ganha um profissional de Windows Server? ›

O salário médio nacional de Analista Windows Server é de R$4.127 em Brasil.

Porque precisamos saber administrar um servidor? ›

Com o gerenciamento, é possível otimizar o sistema de acordo com as necessidades de cada empresa, garantir uma maior segurança da informação, evitar possíveis falhas e problemas de funcionamento, reduzir os momentos de indisponibilidade de sistema e assim aumentar a produtividade no ambiente de trabalho.

Quais os benefícios do Active Directory? ›

O Active Directory armazena informações sobre objetos na rede e torna essas informações fáceis de serem encontradas e usadas por administradores e usuários. O Active Directory usa um armazenamento de dados estruturado como base para uma organização lógica e hierárquica de informações de diretório.

O que é LDAP Active Directory? ›

O Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) é um protocolo de aplicativo para trabalhar com vários serviços de diretório. Serviços de diretório, como o Active Directory, armazenam informações de usuário e conta e informações de segurança, como senhas.

O que compõe o Active Directory? ›

O "Active Directory data Store" (Banco de Dados de Active Directory) contém todas as informações do diretório, como informações sobre usuários, computadores, grupos, outros objetos e os objetos aos quais os usuários podem acessar, assim como componentes de rede.

O que é configurações do servidor? ›

Configurações de Servidor de Saída de Emails (SMTP)

Essas configurações são para enviar email para o servidor de email do seu provedor de email. O endereço de email que você deseja configurar. A senha associada à sua conta de email.

O que é POP e IMAP? ›

IMAP e POP são protocolos padrão da Internet para recebimento de email que baixa as mensagens do servidor para a sua máquina, smartphone ou tablet.

Como saber se estou usando um proxy? ›

Como encontrar o endereço do servidor proxy no

No menu Configurações do Windows, clique em Rede e internet. Na barra lateral esquerda, selecione Proxy para exibir as computador do proxy do computador. Se sua conexão for encaminhada por meio de um proxy, você verá essa informação aqui.

Como liberar acesso ao servidor na rede? ›

Clique com o botão direito do mouse em Conexões com o Servidor de Roteamento e Acesso Remoto da Microsoft e clique em Propriedades. Clique em Conceder permissão de acesso remoto e clique em OK.

O que é uma configuração remota? ›

O Programa de Configuração Remota permite que você efetue várias configurações no aparelho e na rede a partir de um aplicativo do Windows®. Quando você iniciar este aplicativo, as configurações em seu aparelho serão automaticamente transferidas para o seu PC e apresentadas na tela de seu PC.

O que fazer quando não é possível conectar ao servidor? ›

Causa. Esse problema pode ocorrer porque uma instalação anterior do software no computador cliente deixou o computador em uma reinicialização pendente e a reinicialização do computador não limpa o estado.

Quais são as principais características dos servidores? ›

Quais são as características de um servidor? Os componentes internos (hardware) que compõem cada servidor diferem de acordo o poder de processamento, capacidade de armazenamento, portas de comunicação, nível de segurança e de proteção do sistema contra desastres.

O que acontece se reiniciar o celular apaga tudo? ›

- A reinicialização NÃO apaga nenhum dado que estiver salvo no aparelho, se esta for feita de forma correta. -Caso tenha efetuado o bootloader do aparelho, pode ser que ao resetar encontre opções diferentes das descritas abaixo.

O que é o reboot system now? ›

Reboot system now: permite reiniciar o dispositivo; Apply update from ADB / SDCard: permite instalar um firmware oficial, previamente baixado e colocado em um diretório específico no aparelho. Dependendo do dispositivo, podem ser exibidas diferentes opções: Apply update(*.

Para que serve o Modo Recovery? ›

O modo de recuperação ou recovery mode é o meio pelo qual o usuário pode controlar algumas funções básicas do Android, como a realização de uma restauração. O recovery mode também permite a execução de procedimentos mais avançados, como o root e instalação de roms.

O que significa log no sistema? ›

Basicamente, um arquivo de log se refere a um registro contínuo, com data e hora do evento, e mensagem criada de forma automática por meio de softwares e sistemas de TI. Portanto, os logs são capazes de mostrar o que e quando aconteceu um evento, além de indicar quem deu início a ele.

O que é logs de atividade? ›

Logs De Atividades contêm informações sobre fluxos de mensagens e como eles interagem com recursos externos. Eles podem ser gerados para um fluxo de mensagens ou um tipo de recurso.

O que é log de usuário? ›

O UAL (Log de Acesso do Usuário) é um recurso no Windows Server que agrega dados de uso do cliente por função e produtos em um servidor local. Ele ajuda Windows administradores de servidor quantificam solicitações de computadores cliente para funções e serviços em um servidor local.

Quanto ganha um Engenheiro De Software da Nubank? ›

Qual é o salário de Engenheiro De Software na empresa Nubank? A média salarial nacional de Engenheiro De Software na empresa Nubank é de R$ 13.285 por mês. O salário mensal de Engenheiro De Software na empresa Nubank varia de R$ 7.654 a R$ 20.865.

Quanto ganha um servidor de TI? ›

No cargo de Analista de Infraestrutura de TI se inicia ganhando R$ 2.632,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 5.709,00. A média salarial para Analista de Infraestrutura de TI no Brasil é de R$ 3.770,00.

Quais são as funções de um servidor? ›

O servidor é um potente computador

que tem a função de centralizar as informações das empresas em um único ponto. Eles trabalham para auxiliar o processamento dos computadores conectados à sua rede.

Qual é o papel do servidor? ›

No âmbito da administração pública, o servidor atua como elo de ligação entre o Estado e a sociedade. Sendo papel desta categoria profissional receber os contribuintes, acolher suas demandas e caso não possa atendê-las, acompanhá-los ao setor específico à suas necessidades.

Qual é a função de um servidor? ›

O servidor é o computador ou software central que forma uma arquitetura conhecida como “cliente – servidor” com outros dispositivos, como computadores, tablets e smartphones. O servidor, portanto, centraliza todas as informações e demais dados dentro de uma rede.

Quais são as três formas de se autenticar junto a um servidor LDAP? ›

Existem três tipos de configuração e cada um possui requisitos específicos para os parâmetros Server URL, SSL Connection e TLS Authentication: LDAP Seguro (LDAPS) O parâmetro Server URL deve usar ldaps:// como o protocolo e especificar uma porta criptografada LDAP sobre SSL (geralmente 636).

Quais as desvantagens do Active Directory? ›

Credenciais de acesso (usuário e senha) não são compartilhados, cada PC tem o seu usuário. Os arquivos ficam também isolados, cada qual em sua estação. Ambientes dessa forma são chamados de “Workgroup” ou “Grupos de Trabalho”. A grande desvantagem nesse tipo de ambiente é a “DEScentralização”.

Como configurar servidor LDAP? ›

Selecione Iniciar>Executar, digite ldp.exe e, em seguida, selecione OK. Selecione Conexão>Conectar. Em Servidor e em Porta, digite o nome do servidor e a porta não SSL/TLS do servidor de diretório e selecione OK. Para um Controlador de Domínio do Active Directory, a porta aplicável é 389.

Qual a diferença entre AD e LDAP? ›

LDAP é um protocolo de serviços de diretório. Active Directory é um servidor de diretório que usa o protocolo LDAP. Active Directory é apenas um exemplo de um serviço de diretório que suporta LDAP. Há outros termos, também: Red Hat Serviço Directory, OpenLDAP, Apache Directory Server, e mais.

Para que serve o LDAP? ›

Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) é um padrão da internet que fornece acesso às informações de diferentes sistemas e aplicativos de computador. O LDAP usa um conjunto de protocolos para acessar diretórios de informações e recuperar as informações.

Qual é o protocolo dos serviços de diretório mais usado hoje? ›

O Lightweight Directory Access Protocol, LDAP, baseia-se nos serviços de informação de diretório do X. 500, mas usa a pilha TCP/IP e um esquema de codificação de cadeias de caracter do protocolo DAP baseado no X. 500, dando-lhe mais relevância na Internet.

Onde fica o Active Directory? ›

Em uma instalação padrão do Active Directory estes arquivos ficam no caminho C:\Windows\NTDS.

Qual a principal função da estrutura lógica do Active Directory? ›

AD DS permite que os administradores organizem elementos de uma rede (como usuários, computadores e dispositivos) em uma estrutura de contenção hierárquica.

Como usar o Active Directory? ›

Funcionamento do AD na perspectiva técnica

Podemos entender que o #Active Directory (AD) funciona como uma base de dados (em modelo de diretório) que desempenha uma função específica dentro de uma #Rede de Computadores que utiliza #Windows Server : o gerenciamento de usuários de rede.

Como abrir gerenciador de tarefas no servidor? ›

Clique em Iniciar e em Executar. Digite taskmgr. exe. Mantenha pressionadas as teclas CTRL + ALT + SHIFT ao mesmo tempo e mantenha-as pressionadas enquanto pressiona a tecla ENTER.

Como saber qual é o meu servidor? ›

clique em iniciar, executar e digite ipconfig. Depois na tele preta do dos digite ipconfig. A ultima opção é de onde vem sua internet. Espero ter te ajudado.

Qual é a função do gerenciador de tarefas? ›

O Gerenciador de tarefas permite que você gerencie seus aplicativos e serviços e facilita a verificação de qual aplicativo está usando os recursos do seu sistema.

Como saber o que está sendo executado no PC? ›

Com a sequência de teclas “Ctrl + Shift + esc”, o Gerenciador de Tarefas é aberto automaticamente; Atalho em duas etapas: Pode-se pressionar “Ctrl + Alt + Del” e na tela seguinte, clicar sobre “Gerenciador de Tarefas”.

O que é um gerenciador de tarefas? ›

Gerenciador de tarefas: a ferramenta essencial para processos organizados. Um gerenciador de tarefas é uma ferramenta que serve para listar as atividades que devem ser executadas individualmente ou por um grupo de pessoas, possibilitando também a mensuração do tempo e a comunicação fluída entre as pessoas do time.

O que acontece se desligar o servidor? ›

O comando de Desligar ou Reiniciar o Servidor inicia vários procedimentos importantes para o sistema operacional e para os programas instalados. Esta ação ativa a finalização de processos e arquivos em uma sequência certa para o fechamento das aplicações e do próprio Windows Server, evitando um desligamento incorreto.

Como configurar um Servidor DHCP? ›

Como Instalar o Serviço DHCP em um Servidor Existente

No Assistente de Componentes do Windows, na lista Componentes, clique em Serviços de Rede e, em seguida, clique em Detalhes. Na caixa de diálogo Serviços de Rede, marque a caixa de seleção DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) e clique em OK.

Como acessar o RSAT? ›

O RSAT agora faz parte do Sistema Operacional e pode ser instalado por meio de Recursos Opcionais. Para habilitar as ferramentas, clique em Iniciar, Configurações, Aplicativos e Recursos Opcionais, depois clique no painel Adicionar um recurso e insira Remoto na barra de pesquisa.

Videos

1. TODOS OS SERVIÇOS PARA DESATIVAR NO WINDOWS | Melhore o Desempenho do seu PC
(Cataclisma FPS)
2. Webinar: Como melhorar o desempenho do meu Zabbix?
(Unirede)
3. Word Avançado Elaboração de Formulário
(Microlins Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra)
4. como OTIMIZAR WINDOWS para JOGOS ! MELHOR DESEMPENHO AUMENTAR FPS E REDUZIR INPUT LAG 2022
(HSRoficial)
5. Conheça os relatório de desempenho do Serviço - Video aula 09
(FastWay - soluções multicanais)
6. Diminua processos e OTIMIZE o Windows 10 e Windows 11 com essa FERRAMENTA SIMPLES! | Windows ToolBox
(Autoridade Tech)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Pres. Carey Rath

Last Updated: 02/16/2023

Views: 5758

Rating: 4 / 5 (61 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Pres. Carey Rath

Birthday: 1997-03-06

Address: 14955 Ledner Trail, East Rodrickfort, NE 85127-8369

Phone: +18682428114917

Job: National Technology Representative

Hobby: Sand art, Drama, Web surfing, Cycling, Brazilian jiu-jitsu, Leather crafting, Creative writing

Introduction: My name is Pres. Carey Rath, I am a faithful, funny, vast, joyous, lively, brave, glamorous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.