Extração de siso: aprenda tudo sobre a cirurgia do siso e seu pós-operatório (2022)

A extração de siso é uma cirurgia comum nos consultórios odontológicos. Afinal, durante seu nascimento, é possível que o paciente sofra com dores e desconfortos. Nesse caso, a melhor solução é retirá-lo? Todas as pessoas precisam desse procedimento?

Existem muitas dúvidas sobre o tema e, por isso, preparamos este post. Se você está em busca de um dentista em Ceilândia para extrair esse dente, é hora de se informar melhor. Confira!

O que é dente siso?

Odente siso, também chamado de terceiro molar, fica localizado ao final das arcadas dentárias, dos dois lados da boca. São, portanto, 4 dentes: dois superiores e dois inferiores.

Eles são os últimos a nascerem (em geral, entre 17 e 21 anos), por isso ficaram conhecidos como os “dentes do juízo” — uma referência à maturidade adquirida nessa época da vida. Entretanto, vale destacar que a erupção pode acontecer após essa idade.

Em muitos pacientes, o nascimento ocorre de forma aleatória e progressiva, sem qualquer sintoma ou incômodo. Porém, uma parcela da população pode sofrer bastante e necessitar de intervenção cirúrgica.

Um pouco de história…

Você sabia que o dente siso é uma herança de nossos ancestrais mais primitivos? No passado, eles eram extremamente importantes, já que a base da alimentação era carne crua e mais dura.

Sem dúvidas, contar com um terceiro molar fazia toda a diferença na hora triturar os alimentos, não é mesmo? Porém, com a evolução dos hábitos alimentares para comidas mais pastosas e cozidas, eles perderam a utilidade.

O corpo humano é muito sábio e eles, provavelmente, deixarão de existir. Aliás, a arcada dentária dos homens pré-históricos era muito maior que a nossa e tinha até um quarto molar, que já foi completamente extinto.

(Video) RECUPERAÇÃO DA EXTRAÇÃO DE SISOS - DRA DANIELLE SALES

Por que o dente siso dói?

Extração de siso: aprenda tudo sobre a cirurgia do siso e seu pós-operatório (1)

Muitos pacientes relatam dor intensa com o nascimento dos sisos. De fato, esse é um incômodo considerável, capaz de gerar perda de apetite e de motivação para as tarefas diárias.

O motivo de tanta dor é bem simples. Em geral, ao iniciar a erupção, o dente começa a romper a gengiva e isso pode causar desconforto, inflamação e até infecções. Agora, imagine quando não há espaço suficiente para esse dente? Certamente, a dor pode ser ainda maior!

Além disso, assim que perceber algo estranho, é essencial buscar a avaliação de um dentista. Isso porque, a dor pode ter relação com cáries, doenças gengivais, compressão do nervo da mandíbula e até com o surgimento de um cisto ou tumor.

Tem que arrancar o dente siso?

A extração do siso é mesmo necessária? Em primeiro lugar, é importante dizer que o procedimento sempre deve ser realizado por um cirurgião dentista e dentro de um consultório adequado.

A boa notícia é que nem sempre é preciso tirar esse dente. Via de regra, a orientação para a cirurgia é feita nos seguintes casos:

  • O siso não erupcionou totalmente e está preso;
  • O siso está nascendo em um ângulo que prejudica os demais dentes;
  • Não há espaço suficiente para o siso;
  • O siso tem cáries;
  • Presença de doença gengival.

Em alguns casos, a dor pode ser tão intensa que a retirada do dente é a melhor alternativa, ainda que não exista nenhuma das situações acima.

Cirurgia do siso: o que você precisa saber?

Extração de siso: aprenda tudo sobre a cirurgia do siso e seu pós-operatório (2)

Cada paciente é único e um atendimento personalizado é imprescindível para a avaliação e prescrição do tratamento ideal. Assim, a cirurgia do siso pode ser indicada, até mesmo antes de ele estar visível na gengiva.

(Video) DICAS E CUIDADOS NO PÓS-OPERATÓRIO DE EXTRAÇÃO DE SISOS

Na prática, o cirurgião dentista precisará de uma radiografia. Com ela em mãos, ele confere o posicionamento do dente e verifica se a extração é necessária. Saiba mais sobre o procedimento!

Como é feita a cirurgia do siso?

Entender como é feita essa cirurgia pode te deixar mais tranquilo e seguro. Então, você precisa saber que, em alguns casos, é necessário tomar antibióticos preventivamente — 8 dias antes do procedimento.

Essa indicação é feita quando há cárie no dente ou ele está inflamado. Com isso, é possível prevenir infecções e garantir que a anestesia tenha o efeito esperado.

Tudo certo, é hora de começar a cirurgia de siso. O dentista aplicará a anestesia local, assegurando que o paciente não sinta dor. Em seguida, com os instrumentos necessários, ele deve afastar o siso dos demais dentes e, então, removê-lo.

Se o dente ainda não tiver erupcionado, é preciso fazer um corte na gengiva. Por fim, o dentista fecha o local com pontos.

Extrair dente siso é perigoso?

Extração de siso: aprenda tudo sobre a cirurgia do siso e seu pós-operatório (3)

Se você tem receio de extrair o dente siso, saiba que não há com o que se preocupar, pois tudo é feito de forma segura e rápida. Obviamente, isso depende da escolha de um bom profissional e de uma clínica com a infraestrutura necessária.

Quantos dias para se recuperar da extração do siso?

A recuperação total da extração do siso é bem positiva. Em média, uma semana após o procedimento, o paciente pode voltar às suas atividades normais. Lembrando que o prazo varia conforme a complexidade e o número de dentes retirados.

Pós-operatório do siso: quais as principais dúvidas?

Extração de siso: aprenda tudo sobre a cirurgia do siso e seu pós-operatório (4)
(Video) 08-4 to 7 Days after Tooth Extraction Surgery (SISO) at the Dentist | Postoperative Guide

Como vimos, a extração é um procedimento cirúrgico. Isso significa que existem riscos e que o paciente deve ficar atento ao pós-operatório do siso.

A orientação básica é o repouso. O tempo será informado pelo seu dentista, conforme as particularidades do seu caso. Continue a leitura para saber mais!

Quais os cuidados depois de tirar o siso?

Assim que você faz a retirada do siso, o dentista deve te passar algumas orientações para que o pós-operatório seja tranquilo e livre de dores. Veja:

  • Evitar alimentos quentese dar preferência para os gelados, especialmente no dia da cirurgia;
  • Não usar enxaguantes bucais;
  • Ficar em repouso no dia da cirurgia;
  • Voltar a praticar atividades físicasmais intensas somente após 3 dias da extração ou outra orientação específica.

Como higienizar a boca após extração de dente siso?

Não é necessário ficar sem escovar os dentes, porém, a higienização deve ser feita de forma cautelosa, especialmente no local da cirurgia. Nos demais dentes, a escovação pode ser realizada como de costume.

A dica é usar uma escova com cerdas macias e evitar o contato com os pontos, afinal, o atrito pode rompê-los e causar dores e sangramentos.

O que não pode fazer quando tira o siso?

Extração de siso: aprenda tudo sobre a cirurgia do siso e seu pós-operatório (5)

Se você tirou o siso recentemente ou vai passar por esse procedimento cirúrgico, saiba que é necessário ser cuidadoso e responsável. Os pontos são sensíveis e precisam cicatrizar por completo até que você possa voltar à sua rotina normal.

Além das orientações já repassadas, você deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarro. Como a ferida ainda não fechou completamente, é preciso garantir que substâncias tóxicas não causem problemas e infecções.

O que não pode comer depois de tirar o siso?

Afinal, o que você não pode comer depois de tirar o siso? A alimentação sofre algumas mudanças, mas isso é transitório e garante uma boa recuperação.

(Video) 3 PROHIBITED THINGS in the Postoperative Wisdom Tooth EXTRACTION (Caution) at the Dentist

Em resumo, evite alimentos quentes nos primeiros dias, pois eles podem prejudicar o processo de cicatrização e gerar infecções. Além disso, fique longe de alimentos duros e que exijam uma intensa mastigação. O ideal é investir em uma dieta mais líquida e pastosa.

Pontos do siso inflamado: e agora?

Os pontos dodente do siso são uma parte indispensável para a cicatrização da cirurgia. Porém, quando não são bem cuidados, eles podem cair ou inflamar. Se isso acontecer, o que fazer?

A melhor saída é procurar o seu dentista o quanto antes. Não espere que a dor fique insuportável, pois uma avaliação rápida e criteriosa faz toda a diferença em sua recuperação.

Tirar os pontos do siso dói?

Extração de siso: aprenda tudo sobre a cirurgia do siso e seu pós-operatório (6)

Essa é uma dúvida comum, especialmente de quem tem mais resistência à dor. Nesse caso, precisamos dizer que tirar os pontos do siso pode causar um leve incômodo. Entretanto, a sensação é transitória e sequer exige a aplicação de anestesia.

Na prática, trata-se de uma dor suportável. Quando realizado por um profissional qualificado e experiente, o paciente fica liberado em poucos minutos para voltar à sua rotina.

Tirar o siso muda o rosto?

Tirar o siso não muda ou afina o rosto. Muitos pacientes têm essa dúvida e acabam adiando a ida ao dentista com receio de ter sua fisionomia alterada.

A verdade é que a cirurgia é feita com muita responsabilidade e não gera danos estéticos ou funcionais. Ou seja, você não perceberá qualquer alteração no rosto.

Cirurgia do siso com a Realize Sorrisos

A Realize Sorrisos é uma clínica odontológica localizada em Ceilândia e conta com profissionais capacitados para realizar a cirurgia do siso. Aqui, você encontra toda a infraestrutura para realizar o procedimento de forma segura e com qualidade.

(Video) Extração de dente siso - 3 principais cuidados para o pós operatório (dicas práticas).

Após passar por uma avaliação criteriosa, o dentista esclarecerá todas as suas dúvidas e marcará a data para a realização do procedimento. Com pagamento facilitado e respeito aos pacientes, tudo é feito dentro de um rígido padrão de qualidade e eficiência. Viu só como a extração de siso não é tão complexa como parece? Como vimos, esse dente já não tem utilidade e, em muitos casos, deve ser retirado. Por isso, não espere a dor para tomar providências. Procure um especialista o quanto antes para avaliação. Aliás, que tal conhecer melhor a Realize Sorrisos?

FAQs

Quantos dias de repouso após extrair um dente siso? ›

Após a extração, é necessário de repouso absoluto nas primeiras 24 horas, sem sair de casa. Após esse período, deve ficar em repouso parcial nas 48 horas posteriores. Espere algum tempo para ingerir alimentos, não só para não mover o maxilar, mas também porque a higienização oral no período inicial é bastante delicada.

O que não pode fazer depois que tira o siso? ›

“O principal movimento que se deve evitar é abaixar a cabeça. Para garantir que não aconteça nenhum sangramento forte, ao repousar, deixe a cabeça sempre erguida”. A compressa com gelo ou bolsa térmica gelada nas primeiras 24 horas também é muito importante para evitar ou diminuir o inchaço proveniente da extração.

Quantos dias depois de extrair o dente do siso para de doer? ›

De forma geral, deve ser mais forte nos primeiros três dias, mas passível de controle com analgésico. Após isso, pode haver dor por até 7 a 15 dias.

Quanto tempo demora a cicatrização do dente do siso? ›

Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles( gengiva). Uma cicatrização completa(formação de osso)poderá demorar cerca de dois meses ou mais.

O que fazer para cicatrizar mais rápido o dente do siso? ›

Para que os tecidos da gengiva possam cicatrizar mais rápido, diminuindo a dor e o inchaço deve-se comer alimentos ricos em proteína como ovo cozido, frango desfiado ou peixe assado, por exemplo. Estes alimentos contém os nutrientes que o corpo precisa para fechar a ferida mais rápido, acelerando a cicatrização.

Como dormir depois de uma cirurgia de siso? ›

Além disso, é importante colocar um travesseiro mais alto na cama, já que o profissional recomenda dormir com a cabeça um pouco mais elevada nos primeiros dois dias depois da extração, evitar ficar cuspindo toda hora e manter a região resfriada, posicionando compressas de gelo na bochecha e consumindo alimentos frios e ...

Como limpar os pontos do dente do siso? ›

A limpeza dessa área pode ser feita com um cotonete umedecido com enxágue bucal sem álcool. Enxágue a boca com água e deixe cair, sem fazer movimentos bruscos com a boca. Além de vários outros problemas, o cigarro e o álcool também podem comprometer uma extração porque prejudicam a cicatrização da área operada.

É melhor tirar os 4 sisos de uma vez? ›

Apesar de não existir uma quantidade mínima ou máxima para se retirar o siso em um mesmo dia, é preciso consultar um cirurgião dentista, o qual vai avaliar o estado físico e mental de cada pessoa. Isso porque é preciso examinar as particularidades de cada caso, e com isso, prevenir riscos à saúde dos pacientes.

Quando tira o dente do siso pode lavar o cabelo? ›

Nas primeiras 24 horas depois da cirurgia, evite conversar e repouse a maior parte do tempo, mantendo a cabeça mais elevada que o corpo, em uma posição quase sentada. Continue nesse repouso por mais 2 dias. Evite também se expor ao sol, fazer atividades físicas e tomar banhos muito quentes por 5 dias.

Quantos pontos leva no dente siso? ›

“Geralmente se remove os pontos 7 dias após o procedimento”, indica o profissional.

Pode mexer no celular depois de extrair um dente? ›

Se o aparelho não estiver incomodando a área operada, pode usar, sim, mas recomendo conversar ao seu dentista.

Faz 1 semana que tirei o siso e ainda dói? ›

Esse incômodo pode ser um sinal emitido pelo corpo dizendo que algo não está em ordem. “Após extrações, também podem ocorrer alterações patológicas que são geralmente causadas por algum erro de técnica, ou até mesmo descuido no pós-operatório por sua parte". De qualquer forma procure um dentista.

Precisa de anestesia para tirar os pontos do siso? ›

Você vai sentir um desconforto, mas uma anestesia não será necessária! Em alguns casos, os dentistas utilizam fios reabsorvíveis onde o próprio organismo absorve o ponto, então não se faz necessária a remoção da sutura e não há dor.

Porque não se pode cuspir quando extrai um dente? ›

Para garantir a boa recuperação da cirurgia de extração do siso, evite bochechos ou cuspir nas 24 horas após a extração do dente, evitando o rompimento dos pontos e o deslocamento do coágulo que é necessário para a boa cicatrização da região.

Como saber se os pontos estão cicatrizando bem? ›

A sensação de coceira na região afetada é um dos sinais de que a lesão está evoluindo positivamente. Outros fatores que indicam a cicatrização da ferida são: diminuição da dor, redução do tamanho da lesão e surgimento do tecido de granulação (tecido mais firme e avermelhado que se forma sobre a área exposta da lesão).

Quanto tempo o rosto fica inchado depois de tirar o siso? ›

As extrações de siso, por serem dentes que se encontram em uma área de difícil acesso, geralmente podem levar a ocorrência de edema. É esperado que esse edema se normalize dentro de 3 a 4 dias, caso não melhore, deve-se entrar em contato com o dentista que realizou a cirurgia.

É normal sentir os pontos do siso repuxando? ›

Olá , a sensação que você sente de repuxamento é causada pelo processo de cicatrização , que vai fechando o tecido , e pressiona os pontos . Quando remover os pontos , irá aliviar .

Pode comer miojo depois de extrair o dente? ›

Logo após a extração dentária, pelo menos nos dois primeiros dias, é importante manter uma alimentação líquida e pastosa de morna para fria. Não há problema algum em você comer um miojo, desde que o mesmo não esteja quente, pois isso resultaria em sangramento, dor e dificuldade na cicatrização do local.

Quantos dias depois de extrair um dente pode ter relação? ›

Olá! Melhor evitar nas próximas 48 h após o procedimento, pois requer esforço físico.

Quanto custa extrair um siso 2022? ›

O custo mais comum do tratamento de remoção do dente do siso é de R$ 500 a R$ 600. Se você precisar remover um ou mais dentes do siso, o custo médio vai variar entre R$ 300 e R$ 400 por dente. No entanto, algumas pessoas podem exigir múltiplas extrações, o que aumentaria os custos.

Como é a anestesia para tirar o siso? ›

A anestesia para extração dos sisos é local, ministrada por injeção. Além desse anestésico, você e seu cirurgião-dentista ou cirurgião buco-maxilo-facial podem decidir que um sedativo é desejado para controlar qualquer ansiedade.

Como fica a gengiva depois da extração do siso? ›

Sim o local pode ficar inchado roxo ou até mesmo vermelho é normal porque a cicatrização cria uma revascularização do local. A inflamação é necessária e faz parte da cicatrização. Faça repouso, não faça esforço físico, não tome sol e tome a medicação rigorosamente em dia.

Faz 5 dias que tirei o siso? ›

Esses sintomas são comuns após uma extração de ciso, mas dependem de vários fatores, porém com 5 dias já podemos começar a investigar se de fato há algum problema maior. Foi passada alguma medicação para controle da dor e inflamação? Pode se tratar de uma alveolite, uma infecção no alvéolo dental após a extração.

Pode comer pão depois de extrair dente? ›

As massas podem ser introduzidas apos 48hs, mas os grāos e alimentos como por exemplo pao, farofa e arroz, devem aguardar até 15 dias para serem ingeridos, pois há possibilidade de penetraçao de pequenas particulas no local dos pontos e inflamar a regiao.

Quando extrai dente pode trabalhar? ›

De maneira geral recomenda-se repouso no dia do procedimento e no dia seguinte. Porém, se o paciente trabalha fazendo esforço físico, ou no sol, o tempo de recuperação necessária geralmente é maior. Cinco dias é o tempo apropriado para voltar a realizar todas as atividades, inclusive as físicas.

Pode comer depois de tirar os pontos do siso? ›

Liberado! Pode sim voltar as suas atividades normais,especialmente as atividades físicas. Com relação a alimentação continue tendo cuidado com alimentos mais densos, mastigue mais devagar para evitar de ferir o local da ferida.

Pode comer com pontos na boca? ›

O ideal é voltar com alimentos sólidos após remoção dos pontos , ou seja 7 dias.

É normal os pontos do dente cair com 3 dias? ›

Alguns indivíduos podem precisar de pontos para ajudar a fechar a ferida . O cirurgião-dentista geralmente remove os pontos após cerca de 1 semana . Às vezes, a cirurgia causa hematomas, inchaço e dor, o que também requer tempo para cicatrizar. A recuperação da cirurgia do dente do siso é gradual.

Pode extrair dois dentes do siso de uma vez? ›

É viável sim a realização dos 2 sisos na mesma cirurgia. Isso é uma prática muito comum. Eu realizo normalmente os 4 sisos na mesma cirurgia. É muito melhor para o paciente em termos de pós operatório e modificação da rotina.

O que acontece se eu não tirar os pontos do dente? ›

O que acontece se não retirar os pontos

Manter os pontos além do período indicado para retirada pode desfavorecer o processo de cicatrização local, causar infecções e deixar cicatrizes.

Quanto tempo passa o efeito da anestesia na boca? ›

Em média, a anestesia dura de 2 a 5 horas, mas pode durar até 12 horas, dependendo da solução anestésica. Para o efeito da anestesia passar mais rápido, depois de sair do consultório odontológico, o paciente pode tomar sorvete (cuidado para não mastigar a língua anestesiada) e tomar bastante água.

Como saber se a cicatrização do siso está indo bem? ›

Verifique se a região está sendo bem higienizada de acordo como seu dentista lhe orientou . O acúmulo de alimentos podem gerar incômodo . Alguns pacientes reclamam mesmo do 5 ao 7o dia uma sensação quase como se tivesse apertado os pontos. Isso acontece devido a retração da gengiva que está no ponto!

Tem como o siso nascer de novo? ›

Existe a possibilidade de mais um siso aparecer? De acordo com a profissional, existe sim a possibilidade de um quinto siso entrar em cena. Só que, dependendo da situação, esses molares se mantêm escondidos e, muitas vezes, o paciente não sabe que tem um dente a mais.

Qual melhor antiinflamatório para extração de dente? ›

A dor é muito frequente nas primeiras 24 horas, mas pode variar muito de pessoa para pessoa, no entanto, em quase todos os casos, o dentista receita remédios analgésicos ou anti-inflamatórios, como o ibuprofeno ou o paracetamol, que aliviam a dor e que devem ser ingeridos de acordo com as orientações de cada médico.

Quando posso voltar a comer normal depois de tirar um dente? ›

Em geral, entre 7 e 14 dias após a extração, é possível seguir uma dieta alimentar sem restrições. Caso os seus sisos estejam nascendo ou incomodando, é crucial marcar um horário com o dentista.

Faz 5 dias que tirei o siso? ›

Esses sintomas são comuns após uma extração de ciso, mas dependem de vários fatores, porém com 5 dias já podemos começar a investigar se de fato há algum problema maior. Foi passada alguma medicação para controle da dor e inflamação? Pode se tratar de uma alveolite, uma infecção no alvéolo dental após a extração.

Pode trabalhar depois de arrancar um dente? ›

De maneira geral recomenda-se repouso no dia do procedimento e no dia seguinte. Porém, se o paciente trabalha fazendo esforço físico, ou no sol, o tempo de recuperação necessária geralmente é maior. Cinco dias é o tempo apropriado para voltar a realizar todas as atividades, inclusive as físicas.

Quanto tempo o rosto fica inchado depois de tirar o siso? ›

As extrações de siso, por serem dentes que se encontram em uma área de difícil acesso, geralmente podem levar a ocorrência de edema. É esperado que esse edema se normalize dentro de 3 a 4 dias, caso não melhore, deve-se entrar em contato com o dentista que realizou a cirurgia.

O que comer no café da manhã depois de tirar o siso? ›

"Tomando novamente como exemplo extrações simples, nas primeiras 24 horas o ideal é ingerir alimentos mais líquidos e frios como: sucos, sorvete, sopas frias, leite, iogurte e após o período, podem ser introduzidos alimentos mornos e com consistência mais pastosa, como sopas e purês", adiciona Marcela.

Pode comer miojo depois de extrair o siso? ›

Olá. Logo após a extração dentária, pelo menos nos dois primeiros dias, é importante manter uma alimentação líquida e pastosa de morna para fria. Não há problema algum em você comer um miojo, desde que o mesmo não esteja quente, pois isso resultaria em sangramento, dor e dificuldade na cicatrização do local.

Quando posso comer comida quente depois de tirar o siso? ›

Os alimentos quentes serão permitidos somente após as primeiras 24 horas do pós-operatório do siso. Depois deste período, você também pode realizar compressas de água quente na região para relaxar os músculos.

Como saber se a cicatrização do siso está indo bem? ›

Verifique se a região está sendo bem higienizada de acordo como seu dentista lhe orientou . O acúmulo de alimentos podem gerar incômodo . Alguns pacientes reclamam mesmo do 5 ao 7o dia uma sensação quase como se tivesse apertado os pontos. Isso acontece devido a retração da gengiva que está no ponto!

Porque não se pode cuspir quando extrai um dente? ›

Para garantir a boa recuperação da cirurgia de extração do siso, evite bochechos ou cuspir nas 24 horas após a extração do dente, evitando o rompimento dos pontos e o deslocamento do coágulo que é necessário para a boa cicatrização da região.

Pode beijar na boca depois de tirar o siso? ›

Independente de ter feito extração do siso ou não, estamos sempre expostos a vírus e bactérias do(a) parceiro(a), ao beijar. Se tratando de um procedimento cirúrgico na boca, o tempo crítico de recuperação é de 7 a 10 dias.

Pode lavar o cabelo depois de arrancar um dente? ›

Pode sim. A cirurgia não restringe este tipo de atividade normal do cotidiano. O ideal é seguir a orientação do profissional que realizou a cirurgia.

Pode lavar louça depois de extrair dente? ›

NÃO. Evite fazer esse tipo de serviço em que você tenha que ficar de "cabeça baixa".

Como é o repouso do siso? ›

O tempo de repouso depois da cirurgia de siso é bem rápido!

“Na maioria dos casos, de um a dois dias de repouso são o suficiente”, indica a especialista. Além disso, também se recomenda evitar a exposição ao sol e atividades físicas por, no mínimo, 5 dias.

Videos

1. ATM - Disfunção Temporomandibular Pós Extração do Siso DTM Clínica de Fisioterapia Dr. Robson Sitta
(Dr. Robson Sitta)
2. Extração do Dente do Siso - O que Fazer Após a Cirurgia
(Ligado no Dentista)
3. 05-Night after Tooth Extraction (SISO) at the Dentist | Perfect Postoperative Guide!
(Dicas da Dra. Anamaria)
4. DIÁRIO PÓS CIRÚRGICO: Tirei 2 SISOS INCLUSOS de uma vez!
(Priscila Colar)
5. DENTISTA NO DENTISTA! TIRANDO O SISO - Dra. Jaqueline Akemi - Londrina PR
(Dra. Jaque Akemi)
6. Extração dente siso impactado
(Nova Odonto)

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Madonna Wisozk

Last Updated: 11/12/2022

Views: 5535

Rating: 4.8 / 5 (68 voted)

Reviews: 91% of readers found this page helpful

Author information

Name: Madonna Wisozk

Birthday: 2001-02-23

Address: 656 Gerhold Summit, Sidneyberg, FL 78179-2512

Phone: +6742282696652

Job: Customer Banking Liaison

Hobby: Flower arranging, Yo-yoing, Tai chi, Rowing, Macrame, Urban exploration, Knife making

Introduction: My name is Madonna Wisozk, I am a attractive, healthy, thoughtful, faithful, open, vivacious, zany person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.