Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (2022)

  • Conteúdo
  • Se cuida+
  • Suplementos e Complementos Alimentares

Entenda o que é, para que serve e qual é o melhor Whey Protein para te ajudar a turbinar os treinos

Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (1)

O Whey Protein é um suplemento com base na proteína do soro do leite. Ele atua potencializando a formação de massa magra e a recuperação muscular, sendo um dos suplementos mais populares entre os praticantes de ginástica e musculação. Seu diferencial é justamente oferecer uma dose a mais de proteína para o corpo. Conforme a técnica utilizada na fabricação do melhor Whey Protein, existe uma variação no nível de concentração de proteína. Por isso, cada tipo de suplemento Whey é adequado para um perfil de treino.

O suplemento Whey Protein pode ser encontrado em três tipos: o Whey isolado, com menos gorduras e lactose, o Whey concentrado, com mais gorduras e sabor forte, e o Whey hidrolisado, com maior velocidade de absorção. Ao escolher o suplemento Whey ideal para você, é importante levar em consideração fatores como o tipo de proteína e o nível do treino. Para te ajudar nessa, selecionamos os melhores Whey Protein para comprar em 2022. Mas, lembre-se: é imprescindível consultar um nutricionista antes de adquirir qualquer suplemento.

Neste sentido, a nutricionista Bruna Ribeiro (@nutri.bbargiel) alerta: "Os suplementos são utilizados para completar as necessidades diárias de proteínas do organismo. Isso quer dizer que, caso a pessoa não conseguir consumir a quantidade ideal de proteínas via alimentação, a suplementação é feita".

Entenda o que é, para que serve, quais os benefícios e qual o melhor Whey Protein para você!

Quer saber qual o melhor Whey Protein isolado? Explore aqui o nosso artigo com os melhores Whey Protein isolados de 2022!

Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (2)Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (3)

O que é Whey Protein?

Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (4)Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (5)

O Whey Protein é um suplemento produzido à base da proteína extraída do soro do leite, sendo composto, principalmente, pelas proteínas alfa-globulina e beta-globulina. O soro do leite é rico em proteínas e traz uma cadeia de aminoácidos completa, com alto teor de lactose, sódio, gordura e carboidratos. Por potencializar a formação de massa magra e a recuperação muscular, o Whey Protein é um dos suplementos mais populares entre os praticantes de musculação.

O suplemento Whey passa por diversos processos de filtragem, retirando todas as impurezas e mantendo somente a proteína com alto valor biológico. Por meio desse processo, é determinado se o Whey Protein será um Whey concentrado, um Whey isolado ou um Whey hidrolisado.

O Whey Protein concentrado varia entre 25% a 85% de proteína pura, sendo o restante de gorduras, carboidratos e minerais. "Ele deve ser evitado por pessoas que apresentam alergia ou restrição de algum componente como caseína ou lactose", alega a nutricionista.

Já o Whey Protein isolado traz um índice entre 60% a 80% de proteína pura em sua composição. Ele "passa por um processo mais rígido de extração e filtragem, aumentando sua velocidade de absorção e concentrando mais proteínas, cerca de 95% de proteínas e resquícios mínimos dos demais componentes do soro do leite", afirma Bruna.

Por fim, o Whey Protein hidrolisado apresenta o teor mais alto de proteína pura, entre 80% a 90%. "Em sua produção ocorre a hidrólise enzimática, ou seja, a quebra da proteína em frações ainda menores, facilitando ainda mais a absorção desse tipo de Whey pelo organismo. Ele ode ser obtido através do Whey concentrado ou isolado", comenta a nutricionista.

Como saber qual tipo de Whey devo tomar?

Bruna explica que não existe um tipo de Whey Protein ideal para cada atividade física. Segundo ela, o que existe é um tipo de Whey Protein ideal para cada objetivo.

"Em atletas com treinos focados para competição, por exemplo, é interessante ter uma recuperação muscular muito rápida por ser 'jogo atrás de jogo'. Mas existem outras modalidades que não necessariamente precisam dessa rapidez", esclarece.

Está procurando por suplementos para engordar? Entenda agora quais são os suplementos para engordar essenciais para a dieta!

Qual é a função do Whey Protein?

Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (6)Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (7)

(Video) QUAL O MELHOR WHEY PROTEIN DE 2022 (marcas nacionais)

O Whey Protein é funcional e benéfico ao corpo por alguns motivos. Dentre eles, o principal é fornecer uma grande quantidade de proteínas de alto valor biológico, com baixos níveis de gordura e rápida absorção. Suas proteínas trabalham recuperando e regenerando a massa muscular e regulando os hormônios.

Já os aminoácidos presentes no Whey Protein são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Para além de ganho de massa muscular e emagrecimento, esse é um suplemento Whey que ajuda a equilibrar a alimentação, tratar doenças e facilitar a rotina diária de exercícios para obter melhores resultados.

Nesse artigo, você conseguirá entender um pouco mais sobre o que é, para que serve, quais os tipos e os benefícios do Whey Protein. Descubra!

Quais são os benefícios do Whey Protein?

Dentre os vários benefícios do Whey Protein, os principais são: redução da gordura corporal, aumento de ganho de massa muscular, recuperação rápida de tecidos lesionados, melhora do desempenho físico, aumento de força, imunidade e saciedade.

Além disso, o Whey Protein auxilia no controle de doenças como a diabetes, pressão alta, câncer e asma. Para quem gosta de treinar, ele é um suplemento Whey que pode ser utilizado como apoio, já que consegue melhorar consideravelmente a qualidade dos treinos.

De acordo com Bruna, o Whey Protein pode ir além da recuperação e reparação da massa muscular: "Já existem importantes estudos avaliando seus efeitos na área da nutrição clínica, focando a reabilitação de lesões, redução de sarcopenia (perda de massa muscular) em idosos e/ou adultos, que estejam em processo de reabilitação cirúrgica".

Agora que você já sabe sobre os benefícios, já pensou em como tomar Whey Protein? Nós explicamos como consumir Whey Protein para emagrecer, engordar ou ganhar massa muscular. Confira!

Como escolher o Whey Protein ideal?

Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (10)Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (11)

Antes de escolher o Whey Protein mais adequado para você, é importante que fique claro que a suplementação não é uma regra para o alcance de objetivos e resultados. A nutricionista alega que a suplementação deve ser uma aliada à alimentação e à prática de exercícios físicos.

Ela comenta: "O ideal é a utilização apenas após uma avaliação completa do nutricionista para saber se realmente há a necessidade, qual a quantidade ideal, o melhor tipo de Whey Protein e por quanto tempo usar".

Dito isso, Bruna aponta o que levar em consideração na hora da compra:

"Composição e matéria-prima do produto; lista de ingredientes ser fidedigna com o produto que está buscando; observar sempre a quantidade de proteínas e carboidratos por porção; atentar para a composição das proteínas, se é somente Whey ou há misturas; e se contém adoçantes, conservantes e corantes".

Ainda está em dúvida se o Whey Protein engorda ou emagrece? Entenda um pouco mais sobre isso aqui!

Qual é o melhor Whey Protein?

O melhor Whey Protein é aquele que se encaixa com os seus gostos e objetivos pessoais. É importante avaliar para qual tipo de treino aquele Whey Protein é indicado antes de fazer a compra, para, assim, você garantir o suplemento Whey ideal para você. Além disso, Bruna dá a dica para não errar na hora de escolher o Whey:

"Alguns pontos devem ser levados em consideração. Primeiro, para qual finalidade você deseja introduzir o suplemento na alimentação. Depois, se a composição nutricional está compatível com os objetivos, além do processo de extração, o custo-benefício e se o sabor e a textura são palatáveis". Anotou?

E não se esqueça de sempre conversar com o seu nutricionista antes de iniciar o uso de qualquer suplementação alimentar!

Não deixe de conferir a nossa lista das melhores creatinas do mercado!

Como selecionamos os nossos produtos?

Nossas listas são produzidas com a curadoria de um time de especialistas, que leva em conta os diferenciais de cada produto, seja pelo custo-benefício ou pelas tecnologias mais avançadas nos considerados top de linha. Além disso, a avaliação do público e os itens mais buscados no site auxiliam nessa seleção, que traz produtos para todos os bolsos e necessidades.

Abaixo, você encontra as 15 melhores opções de Whey Protein para comprar, com o tamanho das embalagens, sabores disponíveis, e muito mais!

1. Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard

(Video) 10 MELHORES WHEY PROTEIN do BRASIL para 2022 Ranking Brasileiro Melhor Whey Bom Barato Top Nacional

O Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard é o mais reconhecido do mercado. Ele é um Whey Protein que traz um blend de isolado com concentrado, podendo ser consumido antes ou depois do treino. O produto conta com um alto padrão de qualidade e foi premiado como a melhor proteína do mundo.

Esse Whey Protein Optimum Nutrition traz uma rápida absorção pelo organismo, ajudando no ganho de massa magra, além de oferecer os aminoácidos essenciais, como BCAA, fundamental para reconstrução muscular. Por fim, ele está disponível em 18 sabores para você escolher o seu preferido.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 909g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 18 opções de sabor

2. Whey Protein Max Titanium Top 3W

O Whey Protein Max Titanium Top 3W é um suplemento que contém os três tipos de proteínas do soro do leite: concentrada, hidrolisada isolada, além de alta concentração de aminoácidos, principalmente BCAA. Um dos destaques é a fácil diluição e sabor agradável.

Esse Whey Protein Max Titanium fornece de 31g a 32g de proteínas por porção, incluindo vitaminas e minerais, auxiliando na formação dos músculos e na recuperação muscular pós-treino. Ele é indicado para pessoas a partir de 9 anos de idade e está disponível em cinco sabores diferentes.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 1,8kg
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 5 opções de sabor

3. Whey Protein Integralmédica 100% Pure

Um dos melhores custo-benefício do mercado, o Whey Protein Integralmédica 100% Pure é composto pela proteína concentrada do soro do leite, entregando 21g de proteína por dose, além de aminoácidos essenciais e BCAA. Ele ainda possui baixo teor de carboidrato, gordura e sódio, auxiliando na manutenção da massa magra.

Esse Whey Protein Intregalmédica é um concentrado e ótima opção para quem busca treinos intensos, já que acelera a recuperação muscular. Ele está disponível em seis sabores diferentes. Cada porção de 30g do oferece 20g de proteína e 4,8g de carboidrato, por isso é recomendado entender as porções corretas dentro da sua dieta.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 907g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 6 opções de sabor

4. Whey Protein Integralmédica Nutri

O Whey Protein Integralmédica Nutri é um suplemento hipercalórico, à base de carboidratos e proteínas, com a função principal de aumento de força e peso corporal, especialmente quando associado a treinos de musculação. Ele é indicado para quem está começando a treinar e busca um suplemento com algum atributo a mais.

Esse Whey Protein Integralmédica é isento de açúcar, contendo vitaminas, minerais e BCAA para ajudar a atingir melhores resultados. Ele conta com proteínas do leite, albumina e colágeno, que estão relacionados à composição de estruturas musculares. Por fim, esse suplemento Whey está disponível em três sabores e nas opções de 907g ou 1,8kg.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 907g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 3 opções de sabor

5. Whey Protein Dux Concentrado

O Whey Protein Dux Concentrado traz uma matéria-prima Premium importada, desenvolvida para criar um produto com sabor marcante. Com a quantidade ideal de carboidratos, gorduras do leite e aminoácidos, incluindo BCAA, esse Whey Protein concentrado é uma ótima opção para acompanhar os treinos.

Esse Whey Protein Dux é indicado para atletas de esportes de performance, como bodybuilding, crossfit e artes marciais, e ajuda no aumento de massa magra, formação de músculos e recuperação muscular. Você consegue encontrar esse suplemento Whey em cinco tamanhos diferentes, incluindo sachês, e em sete opções de sabores.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 900g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 7 opções de sabor

6. Whey Protein Essential Vanilla

O Whey Protein Essential Vanilla é uma opção de suplemento Whey versátil, podendo ser consumido misturado com frutas ou água de coco, por exemplo. Sua fórmula é uma combinação de Whey hidrolisado e isolado que complementam a ação das proteínas.

Esse Whey Protein Essential é um suplemento mais natural, adoçado com fontes naturais, além de conter proteínas, colágeno e BCAA em sua composição. Cada dose do Whey Essential fornece 29% das necessidades diárias de proteína recomendadas. É possível encontrar esse Whey Essential em versões de 900g, 450g ou sachês individuais.

(Video) QUAL O MELHOR WHEY PROTEIN CUSTO BENEFÍCIO 2022?

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 900g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • Sabor baunilha

7. Whey Protein Athletica Nutrition Best Whey

O Whey Protein Athletica Nutrition Best Whey possui fórmula exclusiva e saudável, ideal para consumo diário. Com proteínas de alto valor biológico para fornecer quantidades adequadas de todos os aminoácidos essenciais, ele não contém açúcar, gordura trans, colágeno e glúten.

Esse Whey Protein Athletica Nutrition é um Whey Protein hidrolisado, concentrado e isolado, sendo indicado para quem busca hipertrofia. Ele está disponível em 20 opções de sabores, incluindo cookies e cream, em diversos tamanhos e formatos diferentes, incluindo barra proteica.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Barra proteica
  • Embalagem: 12 unidades de 50g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 20 opções de sabores

8. Whey Protein Vitafor Whey Fort

O Whey Protein Vitafor Whey Fort é um suplemento com alta concentração de proteína e aminoácidos. Ele é formulado com proteína isolada e concentrada, e proporciona ótima digestabilidade e máxima absorção de nutrientes.

Esse Whey Protein Vitafor traz 24g de proteínas por porção, além de possuir alto teor de aminoácidos essenciais e BCAA. Ele também conta com baixo teor de carboidratos, gorduras e sódio. Esse suplemento pode ser encontrado em sabores como baunilha, chocolate, laranja com acerola, banana, abacaxi e frutas vermelhas.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 900g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 6 opções de sabores

9. Whey Protein Probiotica 100% Pure Whey

O Whey Protein Probiotica 100% Pure Whey é um suplemento concentrado. Ele traz 23g de proteína por porção, sendo ideal para quem treina com mais intensidade. Esse é um suplemento feito, principalmente, para praticantes intermediários de musculação.

Esse Whey Protein Probiotica também é rico em BCAA, que é outro suplemento para recuperação e crescimento dos músculos. Ele também está disponível em diversos sabores, como chocolate, chocolate com menta, baunilha e morango.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 900g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 8 opções de sabores

10. Whey Protein Midway Morango

Um dos mais baratos da lista, o Whey Protein Midway oferece 22g de proteína concentrada por porção. Ele é fácil de dissolver, com bom custo-benefício e ótimo para iniciantes na musculação – ou iniciantes no hábito de suplementar. Um suplemento para começar!

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 500g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • Sabor morango

11. Whey Protein Darkness Dark

Suplemento proteico de alta qualidade, o Whey Protein Darkness Dark é um aliado na busca por ganho de força e massa muscular, além de melhorar a recuperação depois do treino. Não há adição de outros nutrientes, por isso seu consumo é recomendado uma vez ao dia, a qualquer hora.

Com uma embalagem de 2,3kg, esse Whey Protein é em pó e tem sete opções de sabores. O fabricante sugere diluir 40g, o equivalente a dois scoops, em 200ml de água, de preferência gelada. É indicado para quem busca uma melhora no desempenho dos treinos, já que contém 30g de proteína e é 100% Whey Protein.

Características desse Whey Protein:

(Video) [ATUALIZADO 2022] MELHORES WHEY PROTEIN CONCENTRADO | Como pagar MAIS BARATO

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 2,3kg
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 7 opções de sabores

12. Whey Protein Black Skull Whey 100% HD

O Whey Protein Black Skull Whey 100% HD é composto por três tipos de Whey Protein: concentrado, isolado e hidrolisado. Essa composição garante os melhores resultados no treino, como ganho de massa muscular.

Além disso, ele conta com a adição de BCAA, aminoácidos de cadeia ramificada que contribuem para diminuição da fadiga e melhor recuperação pós-treino. É indicado misturar três colheres de sopa em 150ml de água, uma vez por dia.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 900g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 4 opções de sabores

13. Whey Protein Nutrata Whey Grego

Já imaginou poder ter mais ganho de massa e força durante o treino com um Whey Protein saboroso? Essa é a proposta do Whey Protein Nutrata Whey Grego! Inspirado no iogurte grego, que surgiu em meados da década de 90 e possui um elevado teor proteico associado a pouco carboidrato e gordura, o produto tem sabor beijinho e é muito cremoso.

Com 25g de proteína por dose, seu consumo deve ser feito uma vez ao dia. Entre os principais benefícios desse Whey Protein estão a sensação de saciedade, melhora física durante e pós treino, e auxílio na formação de músculos.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 900g
  • Modo de consumo: Uma a duas porções ao dia
  • Sabor beijinho

14. Whey Protein Profit 100% Premium Whey

Apesar de estar disponível em uma embalagem grande (2kg), o Whey Protein Profit 100% Premium Whey sugere um consumo mais intenso: de duas a três vezes ao dia, sendo uma delas logo após o exercício físico. Disponível nos sabores chocolate ao leite, morango, cookies and cream, baunilha, cappuccino, creme de avelã, coco e torta de limão, contém 28g de proteína por dose.

Além disso, esse Whey Protein tem alta concentração de BCAA e glutamina, que ajudam nos treinamentos de força, auxiliando a evitar a fadiga muscular e proporcionando melhor desempenho. Segundo o fabricante, ele foi desenvolvido para complementar as necessidades proteicas dos praticantes de atividades físicas, favorecendo o crescimento e desenvolvimento muscular.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 2kg
  • Modo de consumo: Duas a três vezes ao dia
  • 8 opções de sabores

15. Whey Protein Pura Vida GrassFed

O Whey Protein Pura Vida GrassFed é uma proteína concentrada, extraída a frio (não-desnaturada), a partir do puro soro do leite. Por isso, não contém o ácido glutâmico livre. Disponível nos sabores chocolate belga, baunilha, framboesa e natural, tem 19g de proteína em cada dose de 30g.

Possui o selo Grassfed, desenvolvido por cientistas e que avalia as quatro principais áreas de produção: dieta, confinamento, origem e antibióticos e hormônios, garantindo um Whey Protein de qualidade, livre de transgênicos e com bom custo-benefício.

Características desse Whey Protein:

  • Forma: Em pó
  • Embalagem: 900g
  • Modo de consumo: Uma vez ao dia
  • 4 opções de sabores

Quer ficar por dentro dos descontos? Confira essa dica!

Encontrou o Whey Protein que estava procurando, mas ele ainda está um pouco fora do que você estava disposto a pagar? Não tem problema! No Buscapé, o seu assistente de compras inteligentes, você pode ativar o Alerta de Preços e o Histórico de Preços para acompanhar a evolução do valor no seu e-mail ou WhatsApp, e efetuar a compra no melhor momento. Dê o play e saiba mais!

Melhor Whey Protein de 2022: 15 opções para comprar (12)

Veja mais sobre o universo dos suplementos:

  • Melhor colágeno hidrolisado de 2022: 7 opções para comprar
  • Melhor creatina de 2022: 8 opções para comprar
  • Melhor termogênico de 2022: 7 opções para comprar
  • Melhor pré-treino de 2022: 7 opções para comprar
  • Suplementos para engordar: 6 tipos essenciais para a dieta

FAQs

Qual a marca mais confiável de whey protein? ›

O Whey Protein Optimum Nutrition Gold Standard é o mais reconhecido do mercado. Ele é um Whey Protein que traz um blend de isolado com concentrado, podendo ser consumido antes ou depois do treino. O produto conta com um alto padrão de qualidade e foi premiado como a melhor proteína do mundo.

Qual o melhor tipo de whey para ganhar massa muscular? ›

O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos.

Como saber se o whey é de boa qualidade? ›

Para entender como escolher whey para sua realidade, é muito importante ficar de olho na composição química. Quanto menos aditivos você encontrar no rótulo, melhor será a proteína. Maltodextrina, corantes, saborizantes, aromatizantes e conservantes são alguns ingredientes que você deve evitar em grandes quantidades.

Quais as marcas de whey protein que foram aprovadas? ›

Comparação dos Melhores Whey Protein
  • OPTIMUM NUTRITION - Gold Standard 100% Whey.
  • PROBIÓTICA - 100% Pure Whey.
  • DYMATIZE NUTRITION - ISO 100 Hydrolyzed.
  • MAX TITANIUM - Top Whey 3W.
  • DUX NUTRITION - Whey Protein Isolado.

Qual o melhor whey protein do mundo? ›

  • Gold Standard. O Whey Protein Gold Standard, da Optimum Nutrition, é um dos mais reconhecidos do mercado. ...
  • IntegralMedica. A IntegralMedica é outra marca com tradição no mercado. ...
  • Max Titanium. ...
  • Dux Nutrition. ...
  • Probiótica. ...
  • Dymatize Nutrition. ...
  • Atlhetica Nutrition.
3 May 2022

Como saber se o Whey Protein é original? ›

O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido se for feita uma pesquisa no portal da Anvisa. Esse é um jeito de conferir se o suplemento que contenha enzimas ou probióticos passou mesmo pelos procedimentos sanitários e de segurança e se é original.

Qual a melhor marca de suplementos no Brasil? ›

Top 10 Melhores Marcas de Suplemento
  • Probiótica.
  • Growth Supplements.
  • Integralmédica.
  • Max Titanium.
  • Black Skull.
  • Athletica Nutrition.
  • New Millen.
  • Optimum Nutrition.

Qual o melhor whey protein para ganhar massa muscular isolado ou concentrado? ›

Whey concentrado é ideal pra tomar antes do treino! Já o isolado é um Whey bem mais puro, sem gordura nem lactose. É a melhor opção pra quem, além de ganhar massa magra, também tá querendo perder peso.

Qual o sabor mais gostoso de whey? ›

E, de uma forma geral, todos os produtos da Probiótica para tomar com leite ou água, são muito saborosos. Mas, no quesito sabor, o Whey Protein sabor chocolate zero lactose é um dos mais gostosos que você vai encontrar.

Como ganhar 5kg de massa muscular em 1 mês? ›

11 dicas para ganhar massa muscular mais rápido
  1. Fazer cada exercício de forma lenta. ...
  2. Não parar o exercício assim que começar a sentir dor. ...
  3. Treinar de 3 a 5 vezes por semana. ...
  4. Ter uma alimentação rica em proteínas. ...
  5. Consumir gorduras e carboidratos antes do treino. ...
  6. Treinar de forma intensa. ...
  7. Trocar de treino de forma regular.

Como escolher a marca de whey protein? ›

Como escolher o Whey Protein ideal? Explore as dicas para comprar o seu
  1. Antes de comprar um Whey Protein, recorra à orientação de um nutricionista.
  2. Escolha o tipo de Whey Protein.
  3. Preste atenção aos ingredientes do suplemento.
  4. Opte por um sabor que agrade o paladar.
  5. Não deixe o custo-benefício de lado.
25 Oct 2021

Como escolher a marca do whey protein? ›

Por isso, na hora da compra fique de olho na composição do produto e evite o que contém corantes. Se a pessoa não treinar com uma intensidade alta e tomar mais Whey do que precisa, a proteína poderá se converter para gordura e ser armazenada.

Como escolher Way? ›

O mais importante na hora de escolher o tipo de whey protein é avaliar os objetivos que se deseja atingir a partir do seu consumo. Por mais que tenda a ser mais barato, uma dose oferece teor proteico menor. O processo de digestão e absorção da proteína é mais demorado do que o dos outros tipos de whey.

Para que serve o BCAA? ›

Em resumo, o BCAA é um suplemento que contém três dos dez aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Seu consumo é uma alternativa para suprir a carência desses nutrientes da alimentação, dar um gás na formação de proteínas e auxiliar no ganho de massa muscular.

Como saber se o whey é aprovado pela Anvisa? ›

Os suplementos registrados são avaliados e aprovados pela Anvisa antes de sua colocação no mercado. O número de registro deve ser declarado na rotulagem do produto e pode ser conferido no portal da Anvisa. Os demais suplementos são dispensados dessa exigência.

Qual a creatina mais vendida? ›

Creatine Monohydrate

A creatina Universal é uma das mais vendidas no mundo, por isso, não poderia faltar nas nossas sugestões. Sua fórmula é 100% pura e fornece 3 g de creatina monohidratada por porção diária. Quanto ao seu rendimento, a embalagem com 200 g dura por cerca de 2 meses.

Qual a quantidade ideal de proteína por dia? ›

Um indivíduo que necessita de 2.000 Kcal por dia precisaria de uma média de 240-300 Kcal advindas das proteínas, correspondendo a algo em torno de 60-75g por dia.

Qual a quantidade ideal de Whey Protein por dia? ›

Como tomar o whey protein

No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para auxiliar no emagrecimento, ou 30 minutos antes ou imediatamente após as atividades físicas, para ajudar no ganho de massa muscular.

Qual a diferença entre whey concentrado e isolado? ›

Um bom whey concentrado contém em torno de 80% a 89% de proteínas do soro do leite, reduzindo a quantidade de carboidratos e gorduras. Whey protein isolada: sofre processo de filtração obtendo mais de 90% de proteínas, possui maior grau de pureza, sendo removidos à lactose e gorduras.

Como saber se a creatina é de boa qualidade? ›

More videos on YouTube
  1. Escolha a Forma de Apresentação do Produto: Pó ou Cápsula.
  2. Para Maior Economia , Prefira a Creatina Monohidratada.
  3. Você Também Pode Optar por uma Creatina de Melhor Absorção.
  4. Lembre-se de Conferir a Quantidade de Produto que Vem na Embalagem.

Qual o gosto de whey protein? ›

E tem gosto de quê? Sim. Tem gosto de shake, pode ser de vários sabores, chocolate, baunilha, morango…

Quem é o dono da marca Max Titanium? ›

O Supley Laboratório, empresa brasileira detentora da marca Max Titanium, concluiu a aquisição de 100% da Probiótica, empresa pioneira do segmento de suplementos alimentares no Brasil e que pertencia à multinacional de origem canadense Valeant Pharmaceuticals International Inc.

Quais marcas de suplementos foram reprovadas pela Anvisa? ›

As marcas EAS 100%, Body Action, Pró-Profissional Line, Integral Médica, STN – Steel Nutrition, Solaris, Voxx, Dynamic Lab, Maxx Titanium, DNA, Universal, Sportpharma, New Millen Suplementos e Nature's Best foram reprovadas.

Qual é o melhor suplemento do mundo? ›

Os 6 melhores suplementos alimentares
  • Whey Protein. Quer ganhar massa muscular? ...
  • Pré-treino. Alguns dias você precisa de uma energia extra para entrar na academia e ir atrás de resultados. ...
  • L-Carnitina. ...
  • BCAAs. ...
  • Creatina. ...
  • Magnésio.
2 Mar 2022

Qual a diferença entre whey protein e creatina? ›

Basicamente, o whey protein é uma fonte de proteína altamente biodisponível associada ao ganho e à manutenção de massa muscular, reconstrução de tecidos em geral, mais saciedade, entre outros benefícios. Enquanto a creatina fornece mais energia em geral e está diretamente ligada ao desempenho, seja físico ou mental.

Para que serve a glutamina em pó? ›

A glutamina auxilia no aumento das reservas de glicogênio muscular, ajudando a evitar que o organismo queime massa muscular para gerar energia. Ela reduz a taxa de oxidação do aminoácido L-leucina, o que ocasiona mais potência na síntese muscular.

Qual é a função da creatina no organismo? ›

O que é a creatina e para que serve

Como suplemento alimentar, ela é conhecida por melhorar a força muscular. Até por isso é empregada contra a sarcopenia (perda de massa muscular), comum em idosos, e pessoas acamadas ou em recuperação pós-internação.

Como deixar o whey menos enjoativo? ›

Adicione 2 colheres de cacau ou baunilha em pó ao shake, ½ colher de chá de canela ou noz-moscada ou até xaropes sem açúcar (daqueles feitos para refrigerantes caseiros, por exemplo). Misturar sabores diferentes também ajuda a disfarçar o sabor da proteína em pó.

Qual o tipo de whey protein para emagrecer? ›

Prefira o whey protein isolado (WPI)

Praticamente sem gordura e sem lactose, o whey isolado contém mais de 90% de proteína por grama de suplemento. Por esse motivo, é o whey mais recomendado para emagrecer, já que tem alta concentração de proteínas e quase nada de gordura e carboidratos.

Qual o melhor whey protein feminino para ganhar massa muscular? ›

Hoje em dia uma das melhores marcas de whey feminino é da Max Titanium, o melhor whey protein feminino é o “Femini Whey”. A embalagem da Femini Whey da Max Titanium de 900g, tem um preço médio em torno de R$110,00 até R$123,00.

Qual a melhor vitamina para engrossar as pernas? ›

Vitamina de banana, aveia e amendoim

A vitamina de banana com aveia também é uma boa opção de suplemento para ganhar massa muscular. Por ter amendoim, a vitamina é rica em gordura saudável, aumentando a produção de energia durante o treino e promovendo a recuperação do músculo após os exercícios.

O que não se deve comer depois do treino? ›

Refrigerante: Possui substâncias que atrapalham a digestão e causam a sensação de inchaço, além de serem prejudiciais à saúde. Como água gaseificada, corantes, acidulantes, aromatizantes e açúcar. Frituras: Se o seu objetivo é perder gordura, as frituras devem ser evitadas.

É melhor comer banana antes ou depois do treino? ›

Banana concede energia para o treino

Por isso, uma boa dica é incluí-la na alimentação pré-treino. De acordo com o nutricionista Roni, a banana é uma das mais indicadas nesse caso. "Frutas são excelentes opções de pré-treino!

É melhor treinar em jejum? ›

Mito ou verdade: Treinar em jejum faz mal? Segundo a especialista, para pessoas saudáveis, o treino em jejum não traz nenhum prejuízo, pois nosso organismo possui muitas adaptações para manter a glicemia normal, mesmo em estado de jejum prolongado.

O que acontece se eu fazer agachamento todos os dias? ›

Além de fortalecer coxa, panturrilha e glúteos, melhorando a mobilidade (alô, qualidade de vida!), também ajuda a tonificar e modelar a região para quem não dispensa o resultado estético.

Como aumentar glúteos e coxas em pouco tempo? ›

5 melhores exercícios para coxas e bumbum
  1. Agachamento (quadríceps e glúteos) ...
  2. 4 séries de 12 a 15 repetições.
  3. Afundo (quadríceps e glúteos) ...
  4. 3 séries de 15 repetições de cada lado.
  5. Stiff modificado (posterior de coxa e glúteos) ...
  6. 3 séries de 12 a 15 repetições de cada lado.
  7. Abdução de perna (lateral de coxa e glúteos)
10 Oct 2017

Como disfarçar a perna fina? ›

Invista em saias rodadas, balonê, peças com corte evasê e vestidos com comprimento até o joelho. Além disso, você pode também usar calças de moletom ou tecidos esportivos, que por serem mais larguinhos também levam ao resultado esperado.

Qual o melhor whey protein para ganhar massa muscular isolado ou concentrado? ›

Whey concentrado é ideal pra tomar antes do treino! Já o isolado é um Whey bem mais puro, sem gordura nem lactose. É a melhor opção pra quem, além de ganhar massa magra, também tá querendo perder peso.

Como escolher o melhor tipo de whey? ›

Preste atenção aos ingredientes do suplemento

Por isso, é preciso certificar-se de que as matérias-primas utilizadas são de boa qualidade. Vale também observar a quantidade de proteínas e carboidratos por porção, assim como a composição das proteínas. O Whey Protein é puro ou misturado?

Para que serve o BCAA? ›

Em resumo, o BCAA é um suplemento que contém três dos dez aminoácidos essenciais para o nosso organismo. Seu consumo é uma alternativa para suprir a carência desses nutrientes da alimentação, dar um gás na formação de proteínas e auxiliar no ganho de massa muscular.

Porque a creatina está cara? ›

Escassez de matéria-prima contribuiu com a alta dos preços

Para Jonas Vasconcelos, CEO da loja HP suplementos, o principal motivo para a alta dos preços foi a escassez da matéria-prima necessária para a produção dos suplementos alimentares, em especial o Whey Protein e a creatina.

Quanto tempo dura um pote de Whey Protein? ›

O tamanho do pote de whey não interfere no custo-benefício, é apenas uma questão de preferência do consumidor. Há quem prefira adquirir a quantidade necessária para 5 a 6 semanas, por outro lado, alguns preferem adquirir o whey protein Gold Standard de 2 kg, que dura aproximadamente 90 dias.

Videos

1. Top 5 BEST Protein Powders of [2022]
(Top 5 Picks)
2. WHEY PROTEIN QUE VOCÊ NÃO DEVE COMPRAR - Whey que as marcas fazem pra te enganar
(Canal do Mayki)
3. Whey protein isolado Top 10 2022 - qual o melhor marca do brasil ?
(Canal do Mayki)
4. BEST and WORST Protein Powders 2022
(Team Solution)
5. How To Pick The Best Protein Powder (CHOOSE WISELY!)
(Jeremy Ethier)
6. Qual o melhor Whey Protein pra hipertrofia e emagrecimento?
(Leandro Twin)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Gov. Deandrea McKenzie

Last Updated: 11/08/2022

Views: 6722

Rating: 4.6 / 5 (66 voted)

Reviews: 81% of readers found this page helpful

Author information

Name: Gov. Deandrea McKenzie

Birthday: 2001-01-17

Address: Suite 769 2454 Marsha Coves, Debbieton, MS 95002

Phone: +813077629322

Job: Real-Estate Executive

Hobby: Archery, Metal detecting, Kitesurfing, Genealogy, Kitesurfing, Calligraphy, Roller skating

Introduction: My name is Gov. Deandrea McKenzie, I am a spotless, clean, glamorous, sparkling, adventurous, nice, brainy person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.