Pesquisar e exportar dados de chat do Teams para usuários locais - Microsoft Purview (compliance) (2023)

  • Artigo
  • 8 minutos para o fim da leitura

Se sua organização tiver uma implantação híbrida do Exchange, você poderá usar ferramentas de descoberta eletrônica para pesquisar e exportar dados de chat do Teams para usuários locais. Essa opção também está disponível para organizações que sincronizam a organização local do Exchange com Microsoft 365.

Para usuários baseados em nuvem que usam Microsoft o Teams habilitado em sua organização, os dados de chat (também chamados de chats 1x1 ou 1xN) são salvos em sua caixa de correio baseada em nuvem primária. Quando um usuário local usa o aplicativo de chat do Teams, as mensagens de chat não podem ser armazenadas na caixa de correio principal, que está localizada no local. Para contornar essa limitação, um recurso em que uma área de armazenamento baseada em nuvem é criada para que você use ferramentas de descoberta eletrônica para pesquisar e exportar dados de chat do Teams para usuários locais.

Estes são os requisitos e limitações para a configuração de caixas de correio baseadas em nuvem para usuários locais:

  • As contas de usuário no serviço de diretório local (por exemplo, o Active Directory) devem ser sincronizadas com o Azure Active Directory, o serviço de diretório do Microsoft 365. Isso significa que uma conta de usuário de email é criada no Microsoft 365 e está associada a um usuário cuja caixa de correio principal está localizada na organização local.
  • O usuário cuja caixa de correio principal está localizada na organização local deve receber uma licença do Microsoft Teams e, no mínimo, uma licença do Exchange Online Plan 1.
  • Se sua organização não tiver uma implantação híbrida do Exchange, você deve sincronizar seu esquema do Exchange local com o Azure Active Directory. Se você não fizer isso, pode correr o risco de criar caixas de correio duplicadas baseadas em nuvem no Exchange Online para os usuários que têm uma caixa de correio em sua organização do Exchange local.
  • Somente os dados de bate-papo do Teams associados a um usuário local são armazenados na área de armazenamento baseada em nuvem. Um usuário local não pode acessar essa área de armazenamento.

Observação

As conversas de canal do Teams sempre são armazenadas na caixa de correio baseada em nuvem associada à Equipe, o que significa que você pode pesquisar por conversas de canal. Para obter mais informações sobre como Pesquisar conversas de canal do Teams, confira Pesquisar no Microsoft Teams e Grupos do Microsoft 365 .

(Video) Microsoft Priva | AI-based privacy management for Microsoft 365

Dica

Se você não for um cliente E5, poderá experimentar todos os recursos premium no Microsoft Purview gratuitamente. Use a avaliação de soluções do Purview de 90 dias para explorar como recursos robustos do Purview podem ajudar sua organização a gerenciar as necessidades de segurança e conformidade de dados. Comece agora no hub de avaliações portal de conformidade do Microsoft Purview. Saiba mais sobre os termos de inscrição e avaliação.

Como funciona

Se um usuário habilitado do Microsoft Teams tiver uma caixa de correio local e a respectiva conta de usuário/identidade tiver sido sincronizada com a nuvem, a Microsoft criará armazenamento baseado em nuvem para associar dados de chat 1xN do Teams do usuário local. Os dados de chat do Teams para usuários locais são indexados para pesquisa. Isso permite que você use a pesquisa de conteúdo (e pesquisas associadas a casos de Descoberta Eletrônica do Microsoft Purview (Standard) e Descoberta Eletrônica do Microsoft Purview (Premium) para pesquisar, visualizar e exportar dados de chat do Teams para usuários locais. Você também pode usar cmdlets *ComplianceSearch no para pesquisar dados de chat do Teams para usuários locais.

O gráfico a seguir mostra o fluxo de trabalho de como os dados de chat do Teams para usuários locais estão disponíveis para pesquisa, visualização e exportação.

Pesquisar e exportar dados de chat do Teams para usuários locais - Microsoft Purview (compliance) (1)

Além deste recurso, você também pode usar as ferramentas de Descoberta Eletrônica para pesquisar, visualizar e exportar o conteúdo do Teams no site do SharePoint baseado na nuvem e na caixa de correio Exchange associada a cada Equipe da Microsoft e os dados de bate-papo 1xN do Teams na caixa de correio do Exchange Online para usuários baseados na nuvem.

Pesquisar e exportar conteúdo de chat do Teams para usuários locais

Veja como usar a pesquisa de conteúdo no portal de conformidade do Microsoft Purview para pesquisar dados de chat do Teams para usuários locais. Você também pode usar a ferramenta de pesquisa na Descoberta Eletrônica (Standard) para pesquisar dados de chat para usuários locais.

  1. No portal de conformidade do Microsoft Purview, acesse Pesquisa de conteúdo.

  2. Na guia Pesquisas , selecione Nova pesquisa e nomeie a nova pesquisa.

  3. Na página Locais, configure a alternância como Ativada para caixas de correio do Exchange.

  4. Para procurar conteúdo do Teams para usuários (incluindo usuários locais) específicos, selecione Escolher usuário, grupos ou equipes e escolha usuários específicos para incluir na pesquisa. Se você não listar usuários específicos, a pesquisa incluirá todos os usuários, incluindo usuários locais.

  5. Verifique se a caixa de seleção Adicionar conteúdo do aplicativo para usuários locais está marcada. Isso garante que o armazenamento baseado em nuvem para usuários locais seja pesquisado.

    Pesquisar e exportar dados de chat do Teams para usuários locais - Microsoft Purview (compliance) (2)

  6. Na página Definir as condições da pesquisa, digite uma consulta de palavra-chave e adicione condições à consulta de pesquisa, se necessário. Para pesquisar apenas dados de chats do Teams, você pode adicionar a seguinte consulta na caixa Palavras-chave:

    kind:im AND kind:microsoftteams
  7. Salve e execute a pesquisa. Os resultados da pesquisa para usuários locais podem ser visualizados como qualquer outro resultado da pesquisa. Você também pode exportar os resultados da pesquisa (inclusive dados de chat do Teams) para um arquivo PST. Para saber mais, confira:

    • Criar uma pesquisa
    • Visualização de resultados de pesquisa
    • Exportar resultados de pesquisa

Usando o PowerShell para pesquisar dados de chat do Teams para usuários locais

Você pode usar os cmdlets New-ComplianceSearch no para pesquisar dados de chat do Teams para usuários locais. Como foi explicado anteriormente, você não precisa enviar uma solicitação de suporte para usar o PowerShell para pesquisar os dados de chat do Teams para usuários locais.

  1. Conecte-se ao .

  2. Execute o seguinte comando do PowerShell para criar uma pesquisa de conteúdo que pesquise os dados de chat do Teams para usuários locais.

    New-ComplianceSearch <name of new search> -ContentMatchQuery <search query> -ExchangeLocation <on-premises user> -IncludeUserAppContent $true -AllowNotFoundExchangeLocationsEnabled $true 

    O parâmetro IncludeUserAppContent é usado para especificar o armazenamento baseado em nuvem para o usuário ou usuários especificados pelo parâmetro ExchangeLocation . O AllowNotFoundExchangeLocationsEnabled permite pesquisar o armazenamento baseado em nuvem para usuários locais. Quando você usa o valor $true para esse parâmetro, a pesquisa não tenta validar a existência da caixa de correio antes de ser executada. Isso é necessário para pesquisar o armazenamento baseado em nuvem para usuários locais porque esse armazenamento baseado em nuvem não é resolvido como uma caixa de correio comum baseada em nuvem.

    O exemplo a seguir procura por diversos chats do Teams que contenham a palavra-chave "redstone" no armazenamento baseado em nuvem da Sara Davis, que é uma usuária local na organização da Contoso.

    New-ComplianceSearch "Redstone_Search" -ContentMatchQuery "redstone AND (kind:im AND kind:microsoftteams)" -ExchangeLocation sarad@contoso.com -IncludeUserAppContent $true -AllowNotFoundExchangeLocationsEnabled $true 

    Depois de criar uma pesquisa, certifique-se de usar o cmdlet Start-ComplianceSearch para executar a pesquisa.

Para mais informações sobre esses cmdlets, confira:

  • New-ComplianceSearch
  • Start-ComplianceSearch

Problemas conhecidos

  • Atualmente, você pode pesquisar, visualizar e exportar dados de chat do Teams para usuários locais. Você também pode colocar os dados de chat do Teams para um usuário local em uma retenção associada a um caso de Núcleo ou Descoberta Eletrônica (Premium) e aplicar uma política de retenção para chats do Teams ou mensagens de canal para usuários locais. No entanto, no momento, você não pode aplicar uma política de retenção para outros locais de conteúdo (como as caixas de correio do Exchange e sites do SharePoint) para usuários locais.

Perguntas frequentes

Preciso enviar solicitação uma de suporte para procurar por mensagens de bate-papo para usuários locais?

Não. Este recurso está habilitado por padrão para todas as organizações. Em certo momento, você teve que entrar em contato com o Suporte da Microsoft, mas esse não é mais o caso.

As ferramentas de Descoberta Eletrônica podme encontrar dados de bate-papo do Teams mais antigos para usuários locais antes do momento em que este recurso foi habilitado por padrão para todas as organizações?

A Microsoft começou a armazenar os dados de bate-papo do Teams para usuários locais em 31 de janeiro de 2018. Se a identidade de um usuário local do Teams tiver sido sincronizada entre seu Active Directory local e o Azure Active Directory no Microsoft 365 desde essa data, os dados de chat do Teams serão armazenados na nuvem e serão pesquisados usando ferramentas de descoberta eletrônica.

Os usuários locais precisam de uma licença para armazenar os dados de chat do Teams na nuvem?

Sim. Para armazenar dados de chat do Teams de um usuário local em um armazenamento baseado em nuvem, o usuário deve receber uma licença do Microsoft Teams e uma licença do Exchange Online Plan no Office 365 (ou Microsoft 365).

Onde está localizado o armazenamento baseado em nuvem para usuários locais?

Os dados do bate-papo das equipes são armazenados no local de dados preferencial (PDL) para um usuário local. O PDL é homenageado em ambientes Single Geo e Multi Geo. Para mais informações, consulte Microsoft 365 Multi-Geo.

Há o risco de perder os dados de chat do Teams se a caixa de correio local do usuário for migrada para a nuvem?

Não. Quando você migrar a caixa de correio principal de um usuário local para a nuvem, os dados de chat do Teams serão migrados para a sua nova caixa de correio primária baseada na nuvem.

Posso aplicar um bloqueio de Descoberta eletrônica ou políticas de retenção para usuários locais?

Sim. Você pode aplicar bloqueios de Descoberta eletrônica ou políticas de retenção para chats do Teams e mensagens de canal para usuários locais. Mas para preservar ou reter o conteúdo do Teams para usuários locais, um usuário local deve receber uma licença do Exchange Online (Plano 2).

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Dan Stracke

Last Updated: 01/19/2023

Views: 5762

Rating: 4.2 / 5 (63 voted)

Reviews: 94% of readers found this page helpful

Author information

Name: Dan Stracke

Birthday: 1992-08-25

Address: 2253 Brown Springs, East Alla, OH 38634-0309

Phone: +398735162064

Job: Investor Government Associate

Hobby: Shopping, LARPing, Scrapbooking, Surfing, Slacklining, Dance, Glassblowing

Introduction: My name is Dan Stracke, I am a homely, gleaming, glamorous, inquisitive, homely, gorgeous, light person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.