QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (2022)

A Salvação é o bem mais valioso que nós podemos ter, Jesus Cristo é a única instituição idônea/confiável e capaz de guardar para nós. Se dissermos que um "SALVO" abandonou a fé/descreu, é porque este "PSEUDO SALVO", nunca soube o que é Salvação, nunca viu, sentiu ou conheceu. Talvez fosse um pecador querendo a salvação por suas obras. Crendo em suas obras, aí já viu né, como diria meu saudoso paizinho: "Quem é eu"? 📖


SALVOS PELA GRAÇA DE CRISTO - Crendo em JESUS, NÃO PODEMOS PERDER A SALVAÇÃO. É promessa dele e esperança nossa. Jesus é quem nos resgata com seu sangue, nos liberta e nos transforma em filhos, SALVOS vivos para andarmos nas boas obras. As boas obras é o poder de Deus operando em nós que cremos no seu Filho, e foram preparadas para que os salvos vivos pudessem andar nelas. Se só os salvos podem andar nelas, primeiro precisamos ser SALVOS e VIVOS.

Só assim é possível andarmos nas obras que Ele tem preparadas para nós.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (1) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (2) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (3)

Se a salvação dependesse das nossas obras, ninguém estaria salvo ainda, salvos seríamos só após a morte, pois nossas obras boas e as más cessam.

Então, teremos que esperar nossa morte e o julgamento final para sermos salvos.
Nos apresentaremos ao Tribunal de Cristo e conheceremos nossa sentença através de nossas obras:

Se na balança da justiça de Deus, nossas boas obras pesarem mais que as más, teríamos a sentença:
CRÉDITO
SALVO(Justificado pelas nossas obras).

Se assim fosse, seríamos salvos e NÃO PODERÍAMOS PERDER A SALVAÇÃO, porque estamos mortos, nossas obras cessaram e não teremos mais como pecar.

Caso contrário, se as nossas obras más pesarem mais que as nossas boas obras, a sentença será:

DÉBITO/TEQUEL(*)
"Não Salvo, Condenado novamente"(Não justificado, segunda morte).

Se assim fosse, não seríamos salvos e também NÃO PODERÍAMOS PERDER A SALVAÇÃO, porque não podemos perder o que nunca tivemos, estamos mortos, nossas obras cessaram e, não teremos mais como praticar boas obras para alterar a sentença.

(*)TEQUEL= Foste pesado na balança e achado em falta. Essa foi a sentença que o Rei Belsazar recebeu da mão, que apareceu escrevendo na parede em um banquete oferecido aos seus nobres.

Daniel 5v27

**IMPORTANTE= Porém em Apocalípse, encontramos versos que não sustenta essa situação de CRÉDITO e DÉBITO, não fala de ninguém que teve CRÉDITO, todos foram lançados no lago de fogo. Apenas os que estavam escritos no LIVRO DA VIDA foram SALVOS.

SALVOS por CRISTO é estar ESCRITO NO LIVRO DA VIDA= È SER um Pecador salvo VIVO para praticar as boas obras, não há mais condenação. Também NÃO PODEMOS PERDER A SALVAÇÂO, pois é Cristo que nos sustenta. Quando morrermos ou na sua volta, seremos transformados totalmente.

CONCLUÍMOS: SALVAÇÃO NÃO SE PERDE DE FORMA ALGUMA. (Exceto o filho da perdição).

Precisamos entender que nossas obras já nos condenaram, em nós não habita bem algum,precisamos urgente de Jesus Cristo, para nos transformar.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (4) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (5) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (6)
FORAM SALVOS APENAS OS QUE ESTAVAM ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA.
QUEM ESCREVE OS NOSSOS NOMES NO LIVRO DA VIDA?

CRISTO, O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (7) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (8) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (9)

Jesus Cristo é nosso bom Pastor e não perde suas ovelhas. Intercede, vela e não dorme. Vai nos buscar entre os espinhos.

Falam de Judas traidor de Cristo, foi escolhido por Jesus, andou e comeu com Jesus, conhecia Jesus? Enfim... O próprio Jesus disse ao Pai, que ninguém que recebeu Dele se perdeu, a não ser o filho da perdição. Não somos filhos da perdição, certo? 📖

Depois do sacrifício e sua morte na cruz, Cristo pagou e tudo foi consumado. Ele venceu a morte, Deus o ressucitou dos mortos, e a graça foi derramada a todos nós. Basta pedir e crer para ser transformado. Nós somos os que pertencem ao novo testamento, novo e vivo caminho. A velocidade da transformação ocorre de forma diferente, uns mais rápido, outros mais lento e outros de imediato. Tudo depende Dele, Ele vai nos moldando de acordo com a perfeita vontade Dele. 📖

Nós que sentimos necessidade de perdão, buscamos a Deus, o Espírito Santo nos convence e nos mostra o caminho, se entendermos que nossas obras nos levarão ao céu, e caso encontremos dificuldades na nossa caminhada cristã, nunca desistamos, mas clamemos assim: Senhor Jesus, em ti confio tenha misericórdia de mim pecador, miserável homem que sou, 📖

Agora pois, que sabemos que somos de Cristo, nos esforcemos para a Santificação, a semente plantada em nós crescerá. Não demos oportunidades a Satanás, peçamos a Deus que nos livre de tropeçar, e se formos negligentes quanto as boas obras que ele preparou ou pecarmos, estejamos preparados para a correção. Ele nos corrige porque nos ama. Então peça perdão através do nosso sacerdote eterno, Cristo. Nosso intercessor perante Deus. 📖

Você sentirá a paz que só Ele pode nos dar.
Deixo para nossa reflexão, a linda letra da música "VASO DE HONRA / RENOVA-ME"

Eu quero ser um vaso de honra;
Moldado pelo Senhor;
Com a mensagem de amor e esperança;
Aos homens por onde for.


Reaviva-me, inspira minha vida
Prepara-me, pra fazer o Teu querer
Aprofunda-me em Teu poder e graça
Para honrar o Teu nome, Senhor


Renova-me, Senhor Jesus
Já não quero ser igual
Renova-me, Senhor Jesus
Põe em mim Teu coração


Porque tudo o que há dentro de mim
Necessita ser mudado Senhor
Porque tudo o que há dentro do meu coração
Necessita mais de Ti


Amém.(Retirado das músicas"VASO DE HONRA/ RENOVA-ME" - Aline Barros (Compositor desconhecido).

--------FIM-------

Voltar ao INÍCIO da Mensagem
Voltar MENU MENSAGENS

Publicado 12JUN2021 - R.F.J

O autor escancara a supremacia de Cristo, escrevendo uma carta para seus irmãos Hebreus. Ele devia receber muitos questionamentos sobre os Judeus que se convertiam e que tinham dificuldade de entender o Cristianismo, onde o foco é a fé em Jesus Cristo, único Sacerdote suficiente e Eterno, Sacerdote este invisível, ritos e novos sacrifícios não mais necessários.

Então cheios de dúvidas estavam retornando ao Judaísmo.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (10)

Não vejo nada diferente dos debates da “graça suficiente” nos nossos dias, até entendem Jesus, mas não crêem no poder transformador, não crêem no Sacerdócio Eterno, não crêem que Jesus pode perdoar perfeitamente para sempre o pecador, e apresentar justificado ao Pai.

São as sementes do semeador que cairam na estrada, no espinho e não vingaram? Faltou fé, faltou crer, crer em Cristo.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (11) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (12)

Mesmo assim estavam dispersando presos aos antigos costumes, dos candelabros, da circuncisão, das obras da lei, do ciclo vicioso de todos anos oferecerem sacrifícios. Estes costumes davam a eles tranquilidade, tranquilidade esta que não encontraram em Jesus. Muito triste!

Deviam ser alunos de Tiago(irmão de Jesus) e do apóstolo Pedro, feitos apóstolos de Cristo para os Judeus.
Embora Tiago e Pedro estavam firmes, em suas cartas vemos Tiago empolgado com as obras, e Pedro com a circuncisão.

Leia a carta de Tiago, de Pedro e confira.

Veja também o que ouviram do apóstolo Paulo.

(Video) Cada Manhã - Quarteto Jubilai na PIBSP

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (13) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (14)
Veja abaixo, palavras de Tiago e atitudes de Pedro

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (15) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (16)
Veja também, palavras e atitudes de Paulo

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (17) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (18)
Nem Jesus escapou dos comentários que chamamos "fogo amigo"

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (19) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (20)
O que falar dos fariseus, veja esse fariseu duvidando de Jesus.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (21) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (22)

Este falar de Tiago, atitudes de Pedro, julgamento de João Batista, dos fariseus e a reação de Paulo, vemos em nós, em nossos irmãos, pastores, evangelistas, missionários, etc.

Observamos os nossos irmãos dispersos, frios, longe das boas obras, longe da igreja, em pecado, logo desejamos exortá-los.

Devemos exortá-los sim, mas devemos ter cuidado de não colocar em dúvida a salvação dos nossos irmãos; caso ele confesse que é salvo.
Vamos valorizar a Salvação por Cristo, ajudá-lo a voltar para o Senhor, e lembrá-lo que Cristo o aguarda de braços abertos.

Alguém vai dizer: Mas o camarada é um safado mentiroso.

Quem somos para julgar?
Ele está mentindo pra quem?
Não há nenhuma virtude em pisar no nosso irmão.
Vamos jogá-lo no lago de fogo?

Se realmente for um mentiroso, nós sabemos que podemos mentir pra quem quisermos; porém, nunca conseguiremos mentir para DEUS e para NÓS MESMOS.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (23) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (24)

Acredito que tratando com amor podemos ajudar nosso irmão, observando os versos das imagens acima, não creio que dizer como Tiago que sua fé é morta seria o caminho, nem repreendê-lo em público como Paulo fez com Pedro, pois Deus trabalha constantemente em nós, que agimos como este pedacinho da história de Pedro. Porém, está na bíblia. Isto é para que aprendamos a ter cuidado para não vivermos diferente do que pregamos e/ou falamos.

Veja se não parece o falar de amigos não cristãos, de fariseus quando sobressaem os pecadores, e/ou de alguns dos nossos irmãos.
Será que nunca ouvimos as seguintes expressões?:

Mas ele não é crente? Nossa que crente, hein!
Mas ele não é pastor?
Mas ele não canta na Igreja?
Pra ser crente assim, prefiro ficar no mundão mesmo.
Fala que é crente e age pior do que os incrédulos.
Crentinho só na igreja. Mas no trabalho, na escola o seu testemunho de vida é bem de incredulinho.
Esse crente aí vai pro céu das cabras.

Quem de nós não passamos por momentos de fraquezas, pecado, momentos de tristezas, frieza, etc? Lembre-se, nosso Deus tudo sabe e vê.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (25) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (26)

Devemos exortá-los a perseverar na fé, orar, levantar nosso irmão, chorar com eles se necessário.

Não vamos colocar em dúvida a salvação dos nossos irmãos por Cristo, sabemos que Cristo os conhece, e a nós também, compadece das deles e das nossas fraquezas, nos corrige e nos sustenta. Devemos incentivá-los a sempre buscar conforto e alimento em Cristo. Exortar às boas obras sim, mas dividir o sofrimento e a cruz de Cristo tornando-a insuficiente, enxertando com as nossas obras, NÃO.

A prática das boas obras, testemunho, orar, ouvir e ler a bíblia, nossos cânticos, devoção, cargos e realização de tarefas na igreja, visitar os enfermos, ajudar os necessitados, etc. Devemos entender que são os frutos da nossa Salvação.

É o poder de Deus operando em nós. Pois sabemos que sem crer, ter fé, ser salvo, é impossível agradar a DEUS. Como obras de incrédulos, ímpios podem agradar a Deus? As nossas obras devem estar sob gerência da vontade de Deus.

Quantos de nós só ficamos firmes quando possuimos algum cargo na Igreja(Templo)?
Quantos de nós estamos firmes, porque todos sorriem para nós e falam o que queremos ouvir?
Isso pode até nos segurar por algum tempo, porém, só Cristo nos segura para sempre. Amém.
Se cremos sabemos que Deus continua trabalhando em nós, tenhamos certeza, Ele nos aperfeiçoará.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (27) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (28) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (29)

Voltando para Hebreus...

O autor também sentia na pele este dilema, vejo tentando explicar para os dois grupos que possivelmente visualizava. 📖

O autor queria que eles entendessem que o ciclo vicioso acabou, após a morte de JESUS CRISTO seremos salvos somente pela Fé, como também fez questão de falar que antes também era pela fé. Podemos ler em Hebreus 11, onde relata os herois da fé, para afirmar que a Lei e as obras nunca justificaram ninguém. Temos a seguir talvez um dos temas mais discutidos e de diversas interpretações.

Nos versos de 4 a 6, percebemos que ele fala de um possível grupo, provavelmente ao grupo daqueles que não conseguiram desprender dos ritos do judaísmo.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (30) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (31)
Vejamos que ele cita alguns atributos da Salvação, mas se resguarda de falar em salvação, ou até que foram salvos, ou ainda também, creram e "descreram".

Vamos exercitar um pouco os atributos apresentados:


ILUMINADOS - Nossos olhos foram abertos, ainda não salvos, precisamos crer no Filho.
ILUMINADOS - Deus não pune os cegos espirituais, eles já estão condenados. O Espirito Santo trabalha e Ele os espera.
ILUMINADOS - Sair do escuro, reconhecer nossos erros e ouvir o convite Dêle. Podemos aceitar ou rejeitar.
ILUMINADOS - Sua palavra está disponível, se ouvirmos sua voz abramos nosso coração. Podemos endurecer.
ILUMINADOS - Quantos de nós erramos mesmo sabendo que estamos errados, fomos iluminados, podemos escolher errar ou não errar.
ILUMINADOS - Reconhecer nossos erros e não crer em Cristo, é complicado, não virá outro sacerdote.

PROVARAM - Ainda não salvos, existem muitos provadores de plantão, provam e não aceita o alimento.
PROVARAM - Petiscaram, e não creram em Cristo. Não gostaram? Rejeição grave, filhos da perdição, semente que caiu em terreno ruím.
PROVARAM - Temos como provar uma coisa boa e optarmos pela ruím? Então somos filhos da perdição. Fomos salvos, salvos de quê?

PARTICIPANTES - Quando era criança participava da Escola Bíblica de Férias. E hoje?
PARTICIPANTES - Quando jovem, participava da Escola Bíblica Dominical, congresso de jovens, hoje estou nessa vida.
PARTICIPANTES - Participavam conosco, mas não eram dos nossos, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; I João 2.19.
PARTICIPANTES - Hoje encontramos muitos participantes, quando somos questionados pelos amigos, você é cristão?

RESPOSTA DOS QUE AINDA NÃO CREEM: Participo dos cultos, das reuniões, canto no coral, no quarteto, no grupo de louvor,etc. É legal! Estou aprendendo.
RESPOSTA DE QUEM CRÊ: Sim, creio em Cristo, Ele me deu uma nova vida e está me aperfeiçoando.

Embora este texto de Hebreus tenha muitas outras interpretações, e até interpretam como pessoas salvas, não vemos com tanta certeza, pois pessoas salvas não voltam ao estado anterior, caso voltem confirma que não foram Salvas, ou seja, salvas de quê?
Por quem? Cristo? Com certeza não. Cristo não faz obra imperfeita.

Pense um pouco: Levaram um móvel para o marceneiro consertar, só de ver a peça, o marceneiro exclamou! Quem fez isso, com certeza não foi um marceneiro. Ele deve conhecer o serviço de um marceneiro.

(Video) Ó Deus aqui Viemos te Adorar - Quarteto Jubilai - Ensaio

Nós já conhecemos as características da nossa salvação? Temos dúvidas da capacidade de quem nos salvou?
Importante: Nós que somos humanos pecadores, não confiamos nenhum valor a quem suspeitamos que vá perder!

Quanto mais Cristo! Ele não suspeita de nós, sabe tudo sobre nós, conhece nossas fraquezas, sabe onde e como vamos cair. Ele tem poder para nos segurar, corrigir, ensinar, amparar e apresentar ao Pai Justificado pelo poder do seu sangue. Pois é o nosso Sacerdote Supremo e Eterno. Precisamos crer nesta verdade!!!!!

PERGUNTO: Como ficavam tranquilos ao apresentar sacrifícios de animais, através de um sacerdote humano, com a mesmas fraquezas deles, e não ficam tranquilos com o sacrifício de Jesus Cristo, Sacerdote eleito por Deus, que não conheceu o pecado, e é o nosso cordeiro perfeito?

RESPONDO: Eles CRIAM, pois levavam ao sacerdote humano, seus melhores animais para o sacrifício, uma vez por ano e ficavam tranquilos livres dos seus pecados. Veja que é o CRER que nos impulsiona.

A partir verso 9, percebemos que ele fala a um outro possível grupo, vejamos:

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (32) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (33)

Agora diz ao grupo dos salvos: .

Mesmo falando duro como falei no versos 4 a 6, para vós falo de coisas que Acompanham a Salvação.

Para o primeiro grupo falou todos atributos do verso 4, mas não fala destas coisas que pertence ao Kit Salvação. Vamos ver algumas coisas que acompanham a Salvação:

GRAÇA IRRESISTÍVEL - Mistério de Deus - Privilegiados, Eleição, Predestinação e Escolhidos, não por merecimento.

CRER EM JESUS/FÉ - É ser Salvo. Ele dá a quem quer e a quem pede com o coração sincero, e os sustenta.
CRER EM JESUS/FÉ - É entender que Ele pode perdoar e transformar nossa vida de erros em uma vida de virtudes.
CRER EM JESUS/FÉ - É entender que Ele cumpre o que promete, nos acompanha, corrige e nos santifica para estarmos onde Ele estiver.
CRER EM JESUS/FÉ - É descansar Nele, entender a segurança do BOM PASTOR QUE DÁ A VIDA PELA SUAS OVELHAS.
CRER EM JESUS/FÉ - É entender seu amor, agradecer, louvar e viver para as boas obras que Ele preparou para os Salvos.
CRER EM JESUS/FÉ - É agradecer, não rejeitar a correção, mesmo que sejam doloridas, porque sabemos que é para o nosso bem.

CONFIANÇA/FÉ - É o reconhecimento do nosso estado. Miserável pecador que sou, sem Cristo estou perdido.
CONFIANÇA/FÉ - É entender que não existe outra forma de Salvação, nem minhas obras. A lei? Esta já me condenou.
CONFIANÇA/FÉ - É entender que não teremos outro sacerdote, nem lugar melhor para estar. Senhor, tenha misericordia de mim.
CONFIANÇA/FÉ - É não duvidar da sua presença: Ainda que eu ande no vale da sombra da morte, nada temerei, etc. Salmos 23:4.

SACERDÓCIO ETERNO - Filhinhos, se porventura pecar temos um Advogado, Jesus Cristo o Justo. I João 2.1.

SACERDÓCIO ETERNO - Somos filhos da segunda aliança, não da escrava, mas da livre. Gálatas 4:31.
SACERDÓCIO ETERNO - Compadece da nossas fraquezas. Hebreus 4.15.

SACERDÓCIO ETERNO - Colocarei as minhas leis no vosso entendimento, e em vosso coração as escreverei, serão meu povo e eu serei o seu Deus.Hebreus 8:10.

SEGURANÇA/COMPLETA CERTEZA - Nos corrige quando erramos e aceitamos a correção sem rebeldia. Hebreus 12 7.

SEGURANÇA/COMPLETA CERTEZA - Temos prazer em agradecer e louvá-lo. Lucas 24:53.
SEGURANÇA/COMPLETA CERTEZA - Reconhecer nossas obras como frutos, e não como outro caminho para a salvação. Ef.2.10.
SEGURANÇA/COMPLETA CERTEZA - Ele intercede a Deus por nós. I João 2.1. João 17.11.

PERSEVERANÇA - Perseveramos porque temos o Filho e o Pai. 2João 1.9.
PERSEVERANÇA - Não somos os que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos. Hebreus 10v39

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (34) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (35) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (36)

Portanto se um dia cremos, e estamos em um momento de rebeldia, lembremos de onde caimos e voltemos, pois Ele está de braços abertos esperando, o banquete está sendo servido e temos um lugar à mesa.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (37)

Se não cremos, estejamos com os ouvidos atentos a voz Dele, desista de procurar razão pra viver, só em Cristo encontraremos razão para viver, e a salvação da nossa alma.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (38)

Deus nos abençoe.

--------FIM-------

Voltar ao INÍCIO da Mensagem
Voltar MENU MENSAGENS

Publicado 19DEZ2021 - R.F.J

Porque Felipe foi ao encontro do Eunuco?
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (39) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (40) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (41)

Felipe fez uma pergunta absurda ao viajante, quem era esse viajante?

Um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros.

Será que este etíope tinha problemas de entendimento, não sabia ler, era um iletrado?

Porém ele era apenas o superintendente da rainha dos Etíopes! Escritos difíceis de entender esse profeta Isaias!

Grandes conselhos ouço desde criança, e as vezes encontramos nos vidros dos carros, parachoques de caminhão, etc: Leia a Bíblia.

Muitos teólogos, pessoas com alto grau de instrução leem e não entendem, com suas interpretações literáis ou gramaticais, hermenéutica, etc. Chegam a um entendimento dos mais diversos possíveis e conflitantes.

Pastores que buscam estudar muito e acabam achando a Bíblia ultrapassada, e sugerem atualização.

Pastores que estudam e interpretam textos fora de contexto, sem se preocupar com o que fala em discordâncias com outros versos, criando diversas doutrinas.

Mesmo com algumas diferenças, todas as bíblias cristãs tem os “mesmos escritos”, mas encontramos as mais diversas interpretações que geram conflitos doutrinários entre os cristãos. (Igrejas católicas, Evangélicas, etc.)

(Video) jubilai

E os que se dizem ATEUS? Tenho amigos que se entitulam “Ateus”, leem muito a Bíblia,
são capazes de debater com os mais ferrenhos estudiosos cristãos e continuam com a opnião de serem Ateus.

Conheço um querido pastor que em suas mensagens, levantava a Bíblia e dizia em alta voz:
“Leêm este Lívro, a Bíblia Sagrada, se ela não mudar sua vida, eu rasgo a minha”. Quem fala assim é porque teve mudança real na sua vida ao ler, mas o que aconteceu com os que leram e não sentiram essa mudança? Dureza de coração? O que faltou? Mas que livro difícil de entender é esse?

Quando ainda criança participava da EBF – Escola Bíblica de férias. Confesso que ia porque gostava das brincadeiras, prêmios dos concursos e dos lanches. Mas uma pequena música que era ensinada, não sai do meu entendimento. Um trecho desta música dizia:

“Leia a Bíblia e faça oração, faça oração, faça oração, se quiser crescer”.

O compositor desta pequena música foi tão feliz que o mais importante ele repete três vezes. Cheguei a conclusão que estava resolvido o problema de entendimento da Bíblia. Será?

O que é fazer oração? Oração é falar com Deus? Como falar com Deus se eu não creio Nele, seria como falar ao telefone sozinho, pois não creio que há alguém do outro lado da linha. Complicou?

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (42)

Porque o Anjo enviou Felipe? Então, vamos chamar um Felipe? O Eunuco conhecia o Felipe? Foi o Eunuco que chamou Felipe?

Hoje quem interpreta para nós é o Espírito Santo de Deus. Ele está atento aos que buscam de coração quebrantado, aos que buscam alimento para o espírito. Peça à Deus o entendimento ao ler a Bíblia sagrada que é palavra de Deus. Que busquemos atentamente ouvir a voz de Deus e praticar o que ele nos ensina. Deus nos abençoe!!!

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (43)

Veja abaixo que verdade!!!

Para entendermos a palavra de Deus sem o véu, também precisamos nos converter. Aqueles que foram convertidos, estes tem o espírito de Deus, pois são nascido de Deus em Cristo.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (44) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (45)

Antiga Aliança, Cristo, Nova Aliança.... Nada é mérito nosso.

--------FIM-------

Voltar ao INÍCIO da Mensagem
Voltar MENU MENSAGENS

Publicado 07ABR2022 - R.F.J

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (46)

Mensagem 008/2022 "SOU ATEU, E AGORA?"

Saber a origem da humanidade na Bíblia (a palavra de Deus), pra quem crê, basta ler as escrituras.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou,
e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar
e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gênesis 1v27 28

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (47)

1 - Ateu é quem não acredita em Deus e nega sua existência. Não crer em nenhum deus e/ou ser superior. A palavra vem do Atheos(Sem Deus).

2 - Ateístas são os que acreditam não ser possível provar a existência de Deus nem acreditam nele.

3 - Agnóstico afirma que é impossível afirmar com certeza se Deus existe ou não.

4 - Os teístas são os que acreditam não ser possível provar a existência de Deus, mas preferem apostar que ele existe.

Fonte:https://super.abril.com.br/ciencia/qual-a-diferenca-entre-um-ateu-e-um-agnostico/

5 - Os Cristãos não conseguem provar a existência de Deus, mas conseguem sentir e ver Deus em toda a natureza.

6 - Os Salvos por Cristo, não conseguem provar a existência de Deus, mas conseguem sentir, ver Deus em toda a natureza, humanidade e buscam serví-lo, conforme orientações do Espírito Santo de Deus e que tenha respaldo Bíblico.

|****** Interessante *****|
Entrevista e testemunho de Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo,

Não vejo ameaça na ciência. Ao contrário: a cada avanço, ela só revelaria a genialidade do Criador

Como seria a humanidade se a crença em Deus simplesmente não existisse?
Se não houvesse Deus, nem estaríamos fazendo esta entrevista. Nada existiria. Encontrar a fé em Deus não é sempre fácil e pode demandar muita busca, até angústia. Mas é certo que ela traz paz e conforto quer à inteligência, quer ao espírito humano. A fé faz a gente encontrar o próprio lugar diante do grande Tu, que dá sentido...

O senhor admite a hipótese de estar errado em suas convicções?
Tudo seria muito absurdo sem Deus… Teríamos de colocar algo no lugar Dele, algo que fosse exatamente como Ele.

Fonte: Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h35 - Publicado ... Texto publicado https://super.abril.com.br/historia/testemunha-de-deus/

A grande dificuldade que temos de encontrar a certeza da EXISTÊNCIA das coisas, é quando ela NÃO nos alimenta.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (48)

Uma das profecias que encontramos em Amós, é que haverá grande fome e sede na terra, mas não destes alimentos que perecem, mas da palavra do Senhor. Busquemos já por esse alimento, está disponível e totalmente sem custo. Porque todos nós estaremos diante o trono de Deus, então saberemos quem é Deus, se está vivo ou morto.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (49)

--------FIM-------

Voltar ao INÍCIO da Mensagem
Voltar MENU MENSAGENS

Publicado 15MAI2022 - R.F.J

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (50)

Se a Salvação é pela graça, porque Jesus disse que devemos porfiar?


QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (51) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (52)

PORFIAR - Na primeira figura visualizamos o significado no dicionário, a que mais faz sentido para o nosso verso é a contornada de amarelo:

Competir ou Lutar por (algo); Disputar.

PORFIAR - Na segunda figura temos uma versão da bíblia (King James Atualizada), nos traz a palavra ESFORÇAI.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (53) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (54)

ESFORÇAR - Se você precisa lutar, disputar algo; precisa treinar, esforçar/porfiar. Também é válido.

PROCURAR - Eu entendo que substituir por PROCURAR, não altera o entendimento do texto, mas facilita o entendimento. Veja a similaridade com

Hebreus 4v11 , e a profecia de Amós 8v12 . Pra mim não muda nada, PORFIAR, ESFORÇAR, PROCURAR, BUSCAR, ficou mais fácil entender o contexto do verso de Lucas 13v24 que estamos falando.

(Video) Coral e Orquestra - Jubilai - Dai ao Senhor Louvor

Veja nas figuras abaixo como se normaliza.
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (55) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (56) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (57)

Veja como é fácil entender agora com essas adaptações:

Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo, muitos porfiarão e não poderão entrar.
Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo, muitos esforçarão e não poderão entrar.
Procurai entrar pela porta estreita, porque eu vos digo, muitos procurarão e não poderão entrar.
Lutai para entrar pela porta estreita, porque eu vos digo, muitos lutarão e não poderão entrar.

Procurai e procurarão estão apenas em tempos verbais diferentes, o entendimento fica claro que nem todos mesmo procurando poderão entrar.

Onde estamos procurando? Em quem estamos confiando? Em Jesus ou em nós?

Normalizando os textos entendo que o caminho para entrar pela porta estreita, apenas se esforçar é muito pouco, a Salvação ainda está distante, porque o verso termina com : Muitos procurarão e não poderão entrar. Ops, então o que fazer para entrar?

Jesus já estava cansado de falar credes em mim.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (58) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (59) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (60)
Esforçai-vos, é uma exortação, e Jesus é mestre também em responder nossos questionamentos com muita eficiência, porque sabe onde está a nossa falha.

Temos muitas exortações: Esforçai-vos, procurai, pedí, buscai, clama a mim, vigiai, cuide para que não caia, etc. etc. etc.

Para este do verso 23 de lucas 14: Pediu para esforçar.

Para Nicodemos de João 3:3: Informou que precisa nascer de novo.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (61) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (62)
Para o Jovem rico, Mateus 19:16-22: Obedeça os mandamentos, o jovem rico retrucou "A tudo isso tenho obedecido, o que me falta ainda?"
Observe que o próprio jovem não estava satisfeito e sentia falta de algo. O que me falta ainda?
Jesus respondeu: Se quiseres ser PERFEITO, venda seus bens e dê aos pobres. O jovem ouvindo se afastou.
Jesus falava credes em mim, e continuavam perguntando o que teriam que fazer, então Jesus começou a mostrar o quanto somos incapazes .

ENTÂO O QUE VAMOS FAZER?
AFASTAR COMO O JOVEM RICO?

Voltando ao esforçar: Nosso problema era apenas esforçar, mas complicou muito. Agora é nascer de novo... E ser perfeito é possível?
Será que eu consigo me esforçar ao ponto de ser PERFEITO, para entrar pela porta estreita?
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (63) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (64) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (65)
Para finalizar, primeiro precisamos crer em Jesus Cristo, ele nos capacitará a realizar as obras que Deus preparou para nós.

Crer é ter a certeza que somos pecadores, é entender que nosso esforço, nossas obras, sem Cristo não tem valor para a Salvação.
Crer é entender que precisamos de Jesus Cristo, porque sem Jesus Cristo continuamos condenados.
Crer é entender que Deus movido por seu imenso amor, enviou Jesus Cristo para que nós fôssemos salvos por ELE.
Ouvir é atender o chamado do Espírito Santo de Deus, que nos convence do pecado.
Arrepender dos pecados, é ser incomodado e sentir necessidade do perdão.
Aceitar o perdão de Deus é se entregar para que Jesus cristo faça de você uma nova criatura.
Se entregar é aprender a depender mais de Deus. Crer que a obra que Ele começou em você, Ele completará.

NOVA CRIATURA
(Veja como o apóstolo Paulo confirma a nova criatura.)
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (66)

Agora que já somos novas criaturas, vamos dormir? Nada disso.

Como nova criatura, nascido da Água e do Espírito, ainda com esse corpo corruptível, mas com o Espírito saudável, o pecado nos incomodará muito mais, só que agora, temos a proteção e orientação Divina, proteção esta que nos dará condiçoes, nos habilitará, nos capacitará:

Lembra dessas muitas exortações: Esforçai-vos, procurai, pedí, buscai, clama a mim, vigiai, cuide para que não caia, etc. etc. etc.

Sim, isso mesmo, todas teremos no novo cenário, mas na condição de Salvo. Veja o que diz o apóstolo Paulo:

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (67)
Jesus Cristo passa ser o nosso Pastor(suporte), ajudando, corrigindo e fortalecendo. É como se o verso mudasse para:
Credes em mim, esforça-te e não temas nem te espante, "Eu" sou contigo, jamais te abandonarei, "Eu" te sustento.
(Deus falando através de Isaías, ao seu povo escolhido ISRAEL)
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (68) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (69)
TESTEMUNHO: Temos muitos testemunhos como este:

Perguntei à um irmão de 73 anos aqui da nossa igreja, pergunte a alguém e certifique-se....

Quantos anos de convertido o Irmão tem?

Resposta: 60 anos quando descí às águas. Quantas vezes o irmão teve vontade de abandonar sua fé?
Resposta: Nunca. Qual o tamanho do esforço que o irmão faz?
Resposta: Nenhum, É NATURAL e completou...
Meus esforços tem sido aprender mais da sua palavra, louvar através dos cânticos, e começou a falar de todos os hinários que ele conhece, Harpa Cristã, Cantor Cristão,etc. Um caderno com mais de 200 hinetos que ganhou da sua mãe. Me esforço pra tocar piano, violão, etc. Meu Deus me deu uma voz muito forte, nem preciso usar microfone e caixas.
Minha vontade é estar sempre pronto pra quando Ele vier me buscar.

Não é uma benção? E você, o que te motiva porfiar, esforçar, procurar, lutar?

Se você está vivendo desmotivado, frio e sem intimidade com Deus, ouça essa mensagem que segue:
DEUS NOS ABENÇOE

--------FIM-------

Voltar ao INÍCIO da Mensagem
Voltar MENU MENSAGENS

Publicado 12JUN2022 - R.F.J

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (70)

O prêmio da corrida que Paulo cita é a SALVAÇÃO?


(Paulo nos cita um exemplo muito verdadeiro e inteligente.)
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (71) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (72)
Uma exortação muito bem vinda, devemos nos esforçar, da mesma maneira quando corremos por um grande prêmio. Ótimo! Porém, vejam:

No verso 24, Paulo começa fazendo uma pergunta: Vocês não sabem que apesar de que todos corram para alcançar, só um leva o prêmio?

Nos nossos dias, sabemos que quem participa de uma competição como esta, até três pessoas podem levar um prêmio, (Ouro/Prata/Bronze). Porém para participar de uma competição que traz recompensa, os participantes precisam estar devidamente INSCRITOS. Ninguém consegue sem a devida INSCRIÇÃO, correr junto, nem ao lado de fora da raia. Mas, se alguém ignorasse a INSCRIÇÃO por ignorância (não saber da necessidade/regra) ou ainda de propósito conseguisse se misturar aos participantes devidamente INSCRITOS, se porventura chegasse primeiro nas posições de classificação da competição, sem a devida INSCRIÇÃO levaria algum prêmio? Reflita!

Muitos falam que o prêmio dessa corrida que Paulo cita é a Salvação. Paulo está fazendo uma analogia, ele está falando da

MANEIRA/DEDICAÇÃO, que se portam os que correm por um grande prêmio ainda que corruptível.

PRÊMIO coroa corruptível conquistamos por mérito.
SALVAÇÃO coroa INCORRUPTÍVEL, que recebemos pela graça.
GRAÇA para TODOS os que Nele crer e não apenas para os três primeiros.
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (73) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (74)
Nos versos 25, Paulo fala de dois grupos distintos: "O grupo do "ELES" e o grupo do "NÓS".

- "ELES" o fazem para alcançar uma COROA CORRUPTÍVEL, INCERTA, ou seja, não sabem se vão ganhar.
- "NÓS", porém, uma COROA INCORRUPTÍVEL, não como batendo no ar, mas CERTA, ou seja, vamos GANHAR.

Veja que na mesma corrida, todos correndo, se esforçando, buscando com afinco e zelo o prêmio, nem todos ganharão; e ainda, os do grupo "ELES" que ganharem, receberão um prêmio corruptível. Quando Paulo fala do grupo "NÓS", diz que o prêmio é certo e incorruptível?

Não creio que seja SALVAÇÃO, porque não existe SALVAÇÃO CORRUPTÍVEL e nem Deus seria injusto.
Portanto, a Salvação é a COROA INCORRUPTÍVEL e quem participa precisa estar INSCRITO pela fé; no grupo do "NÓS".

O que ainda falta para o grupo do ELES?
Qual a diferença entre o grupo "ELES e o grupo NÓS?
A INSCRIÇÂO seria o famoso CREDES em MIM?

( Vejam a confirmação da fé de Paulo e em quem ele espera alcançar a Salvação:)
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (75)
Paulo tinha medo de perder a Salvação? Veja o que Ele diz no verso 27, estaria Paulo se contradizendo?
QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (76)

Não esqueçamos que Paulo faz parte do grupo do "NÓS", ele diz: ESTOU CERTO que o meu depósito está guardado.(2Timóteo 1 12)
ENTÂO PORQUE SERIA REPROVADO? Ele tem dúvidas? Está se contradizendo? Então podemos perder a Coroa Incorruptível?

Paulo fala em se esmurrar, lembram da luta entre a carne e o espírito? Paulo quer vencer essa luta com méritos, e Deus promete um PLUS na Salvação; para estes que pensam como Paulo. GALARDÕES...

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (77)

Leiam 1 Corintios 3 inteiro, Paulo fala ao grupo do "NÓS" e os chama de CARNAIS. Quem de nós as vezes não somos CARNAIS, e outras vezes tentamos ser ESPIRITUAIS? É porque estamos alimentando mais a CARNE do que o ESPÍRITO.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (78) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (79)

Paulo se esmurra porque quer viver mais Espiritual possível. Chegou a dizer que não vive mais, Cristo vive nele. Temos vida para dizer como Paulo?

A Salvação é CRER em Cristo. Ninguém será aprovado pelas obras. Porém as nossas obras DEPOIS de SALVO contam para os galardões.

QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (80) QUARTETO JUBILAI - Louvando ao Senhor (81)

Ser REPROVADO seria ser SALVO COMO QUE PELO FOGO? Qual tem sido o nosso desejo?

Acredito que muitos no grupo do "NÓS", seremos SALVOS como que pelo fogo.

(Video) Quarteto Voz e Louvor-Só Jesus.mpg

Damos glórias a DEUS por JESUS CRISTO e seu poderoso sangue.

--------FIM-------

Voltar ao INÍCIO da Mensagem
Voltar MENU MENSAGENS

Publicado 18JUN2022 - R.F.J

Videos

1. Ó DEUS AQUI VIEMOS
(AVALLON Music for Wedding)
2. QUARTETO LOUVOR. LP. AS MARGENS DO JORDÃO COMPLETO
(DEPENDENTES DA GRAÇA DE CRISTO)
3. Oração - Quarteto Jubilai na IB Regular em Sumarezinho
(ruifer1)
4. Quarteto Jerusalém & Coral Patriarca - Há Tais Cantos - LP Completo
(Clássicos do Vinil - de Sales)
5. Quarteto Laairoi
(Josias Pernambucano)
6. Coral Jubilai LP "Dai ao Senhor Louvor" (completo)
(Memórias da Igreja Presbiteriana de Taubaté)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Chrissy Homenick

Last Updated: 12/10/2022

Views: 6139

Rating: 4.3 / 5 (54 voted)

Reviews: 85% of readers found this page helpful

Author information

Name: Chrissy Homenick

Birthday: 2001-10-22

Address: 611 Kuhn Oval, Feltonbury, NY 02783-3818

Phone: +96619177651654

Job: Mining Representative

Hobby: amateur radio, Sculling, Knife making, Gardening, Watching movies, Gunsmithing, Video gaming

Introduction: My name is Chrissy Homenick, I am a tender, funny, determined, tender, glorious, fancy, enthusiastic person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.